Monstro Voraz (Pesadelo)

Aparentemente, estávamos em nossa cidade natal. Era uma tarde de sol escaldante e não muito longe de casa, estava quase começando o jogo do Flamengo. Não me recordo bem, mas acho que eu e minha esposa fomos de ônibus. Chegamos e a partida já havia se iniciado. Achei estranho pois não tinha bilheteria, e assim sendo: entramos sem precisar pagar nada. Estava muito lotado o estádio! Lembro que Bruna sentou na arquibancada e eu fui para o alambrado. Estava esfuziante por poder assistir ao meu time de coração pela primeira vez num estádio!!!

Poucos minutos depois, algo terrível começou a acontecer!! Um tremor gigantesco se fez, e logo em seguida o terreno da parte superior do estádio começou a abrir, e alguns edifícios começaram a ceder e foram totalmente engolidos pelo enorme buraco que se fazia. O desespero tomou conta fe todos e começamos a nos desesperarmos.

Fui correndo ao encontro da minha esposa e só víamos outros edifícios caindo e todos os jogadores, árbitros , morrendo ao serem sugados pelo buraco. Saímos a mil e a saída do estádio se transformou em algum tipo de Templo.

Ficamos desestabilizados pois não poderíamos perder mais tempo. Já entramos no terceiro andar e haviam muitos fiéis. Descemos para o segundo andar até com certa tranquilidade mas ao tentarmos descer para o primeiro andar( lá estava a saída do estádio) fomos interceptados por uma religiosa. Ela usava uma roupa azul-escura, lenço e sapatilhas. Observei que na escada, que dava acesso ao primeiro andar, muitas pessoas só subiam (todos estavam com vestes azuis-escuras) e essa religiosa começou a fazer perguntas de cunho religioso a nós. Bruna respondia de forma tranquila, e suas respostas agradaram a mulher. Mas minhas palavras não deixaram ela satisfeita e por conta disso, não queria permitir que eu descesse. Até que Bruna a convenceu. A mulher religiosa então saiu do caminho, esbarrou em mim e eu disse: Até que enfim!

Ela parou, olhou fixamente em meus olhos e sorriu.

Descemos as escadas rapidamente. Lá embaixo, havia uma enorme porta escancarada. Já na rua, liguei para o celular de minha filha Luana (temia que estivesse acontecendo algo similar em nosso bairro, rua...) mas deu caixa postal. Perguntei a minha esposa se nossas filhas tinham ido à Escola e ela afirmou que sim.

Não tínhamos tempo pra esperarmos nenhum ônibus e nesse interim, depois de caminharmos uns 400 metros, avistamos o Marquinhos (ex cunhado da minha esposa) e ele já estava esperando a gente, estranhamente. Uma correria dos infernos se iniciava a uns 100 metros atrás de nós e ouvíamos estarrecidos os gritos das pessoas sendo devoradas pelo monstro (buraco).

Bruna gritou para Marquinhos e ele sem hesitar, ligou o carro (Um lindo carro de corrida beje e preto ) e abriu a porta do carona para ela entrar. Quando foi a minha vez, fecharam a porta e deram partida. Fiquei com muito medo e totalmente decepcionado! Ia morrer aqui obviamente e já estava esperando ser sugado para o interior da terra, quando ouvi o ronco forte do motor e vi o carro voltando. Eu olhei para eles com olhos marejados e Bruna abriu a porta. Estavam rindo e disseram que só queriam me dar um susto. Entrei sem dizer nada(só queria sair dali) e ao sentar constatei a maciez e qualidade do banco. Nós partimos em segundos e estávamos tão rápidos que tudo ao redor pareciam rabiscos coloridos. Não haviam mais estradas e mais nada a se dizer...

Escrito às 16:53 desse sábado 19/03/22

*Esse foi meu sonho/pesadelo no dia 19/03/22

Alexsandro Menegueli Ferreira
Enviado por Alexsandro Menegueli Ferreira em 19/03/2022
Reeditado em 19/03/2022
Código do texto: T7476268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.