" A GATINHA E O PÁSSARO"

“ A GATINHA E O PÁSSARO” (TEXTO CURTO)

Carmen ansiosamente,aguardava pela chegada do ônibus, o qual a conduziria ao sacrossanto recesso de seu lar...

Em seu,colo confortavelmente abrigadas,ressonavam suas meigas e inseparáveis amigas felinas: Princesa e Pequenotinha.

Defronte à parada dos coletivos, havia uma velha casa abandonada... No funéreo jardim, o mato crescia indômito, rebelde a desafiar aguerridamente o talho das foices.

De repente,naquele dantesco cenário assomam dois gatos, os quais começam a travar uma batalha por território.

Miam estridentemente, ,desferem mútuas patadas, engalfinham-se no chão ignorando a presença de insidiosas serpentes que pelo chão se arrastam!

Agitada, Princesa move-se com energia no remanso de sua dona,mas é contida pelas severas e fortes mãos de sua proprietária.

Agílima, Pequenotinha corre em direção à estranha vivenda e; candidamente inicia inocentes folguedos com os outros felinos,sem notar a presença dos aterrorizantes ofídios que os circundam...

Visivelmente transtornada, Carmen clama por sua gatinha:

_ Pequenotinha, meu anjo maravilhoso, venha para cá!

Solícita, a gatinha atende ao pedido da moça. Atônita, ela ouve o ruflar das asas de um pássaro, e passados alguns instantes sente a angélica presença de um gracioso bem-te-vi pousado em suas alvas mãos...

Ivone Maria R.Garcia (Ivoninha)

24/02/2011

Nota da Recantista: Parte do texto foi concebida em sonho... Pequenotinha, era uma de minhas adoradas filhas felinas, a qual faleceu em outubro do ano passado deixando infinitas saudades... Princesa ainda está em minha companhia,trazendo muito amor e candidez à minha vida! Amo e amarei para sempre, vocês, amadas filhas felinas!!!!