O Mal só é Feito para quem pode...

Em um determinado tempo de minha vida mais especificamente durante a minha adolescencia em um grupo de amigas... a mim foi dito que para que eu fizesse as coisas de uma maneira certa eu deveria nascer e morrer de novo... naquele determinado momento isso realmente cabia a mim... e essa frase eu guardei por muitos anos...achando que realmente ela servia para a minha pessoa... com o passar dos anos tentei agir de forma que essa frase realmente tinha sido escrita para pessoas como eu... e assim ela se reafirmou quando um dia me disseram que eu não tinha ambição... um dia movida por tanto desprezo... assim que achava que o mundo me via... fui acometida de uma loucura momentanea ... atentei contra a minha propria vida... dela mais nada queria... incansaveis tentativas de auto aceitação...não entendia como a vida funcionava... nao podia ser por minha classe minha cor... isso com certeza não... pois tinha o que muitos almejavam... beleza incontestavel, e previlégio sobre a minha classe social... fato que tambem me incomodava... pois escutava de muitas pessoas de menas posse que elas eram felizes a seu modo... e por que comigo não...qual seria o meu momento... será que todos vem aqui para serem felizes?...qual seria o motivo a razão de minha existencia...nesses momentos me refugio em conversas com um grande amigo de infancia, é apenas com ele que consigo desabafar sobre alguns pensamentos e sentimentos loucos que passam em minha mente... ele medisse ... que eu não era a pessoa mais certa do mundo mas que como todos tinha minhas qualidades e defeitos... e entre minha qualidades guardava uma valiosa...que era a da prestação, era uma pessoa de muito bom coração prestativa a todas as pessoas inimigas ou amigas lá estava eu... sempre hapta a ajudar... nessa determinada situação não dei tamanha importancia ao dito pelo amigo... ao reencontrar uma antiga amiga ... ela me disse que depois de uma de nossas conversas... fez o percurso de volta a sua casa conversando com sua filha sobre mim... e que ela achava que na verdade as pessoas não sabiam retribuir da forma correta ou com tamanha emoção os prestimos por mim oferecidos... e me postou um recado... esse recado que me levou a escrever este texto... que eu não tinha que nascer e morrer de novo mas continuar a ser a pessoa que sempre fui... isso me fez sentir amada ... engraçado a vida diz pela boca dos mais antigos que com o passar do tempo todos nós nos modificamos nos adaptamos ao tempo em que vivemos...eu nunca consegui mudar isso em mim... sempre me senti por demais satisfeita em poder ajudar... por diversas vezes me senti realizada somente em fazer o bem... não que tenha sido sempre assim... pois mesmo no bem tambem existe o mal... acho que para contrabalancear o universo...li uma vez que o mal só é feito para quem esta pronto a recebelo... e acho que talvez essa seja uma grande verdade...e não ha bondade que seja totalmente verdadeira ou maldade que não possua um lado bom... de todos os acontecimentos em nossas vidas podemos de tudo extrair o lado bom e o ruim...um dia desses a atitude de um conhecido me fez parar para pensar, ele passando por cima de tudo e de todos postou que amava sua ex indiferente ha tudo que todos iriam dizer e que ele não ligava para que os outros pensavam...essa coragem me intrigou... pois sempre me preucupei ou fui levada por tamanha pressão a me preucupar com que iriam pensar ou falar de mim...eu sempre com tantas coisas a dizer palavaras de conforto e consolam que soavam para as outras pessoas como ensinamentos... mas que para mim não serviam de nada...um dia delicadamente lembro me de ter ensinado a uma menina que a educação quebrava qualquer disfeita que pudesse ser feita a nós mesmos... e um dia desses vi postado que o maior prazer que ela ja tinha sentido era ter vencido o inimigo com a gentileza... acho que estava certa, realmente era possivel para mim e para todos se sobressair com educação...somos como balanças nossos lados ruins e bons lado a lado para que se possa manter o equilibrio...é assim que vejo muitas pessoas... e essas pessoas se revezam umas lidão melhor com cada lado que mostramos... uns nos admiram pelo poder de dar o troco... outras nos admiram pelo poder de sermos prestativos... realmente uma faca de dois gumes...essa frase me intriga "planto humildade pra colher poder"... será realmente que essa semeadura dá frutos...acho que somente o tempo irá me mostrar...mas o mais importante e engraçado é não ter certeza se o tempo realmente esta a meu lado, ou se ainda ha tempo para aprender....

A Maçã

Thaty Thaty Contos e Poesias
Enviado por Thaty Thaty Contos e Poesias em 07/05/2010
Código do texto: T2242149
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.