Astrogildo Rubenstar - O encontro com Férreo.

Astrogildo e Eva estavam a caminho da casa do Senhor Férreo e o detetive foi direto e objetivo:

- Como você conhece um homem como Marlon Férreo?

- Ele foi meu marido!!!

- Eitaaaaaaaa, você deve estar de brincadeira.

- Não não, é a mais pura verdade, fui casada com Marlon por 10 anos e posso te dizer que foram os melhores da minha vida, Marlon é um homem excepcional, gentil, educado e sabe como tratar uma mulher e satisfazer seus desejos. Mas nada nesse mundo é perfeito, nosso casamento chegou ao fim porque vivemos tudo o que tinhamos que viver nesses 10 anos e por mais que nos esforçassemos, não tinha mais nada a ser feito.

- O Senhor Férreo te traiu ?

- Férreo? Me trair? Jamais ele faria uma coisa dessas. O casamento chegou ao fim porque tinha que ser assim e hoje somos melhores amigos um do outro e eu ainda viajo com ele, quando posso, quando chegar lá, pode deixar que falo com ele.

- Combinado, deixarei que comande a operação.

Quando os detetives chegaram a casa do Senhor Férreo, foram recepcionados pelo próprio que os deu boas vindas e os convidou para entrar.

- Nossa Eva, você consegue ficar mais linda a cada dia.

- Deixe de bobagens, Marlon.

- E não vai me apresentar o seu amigo?

- Claro, desculpe a falta de atenção, esse é o Detetive Astrogildo Rubenstar.

- Detetive Rubenstar, já ouvi muito sobre você e devo confessar que sou um fã, o senhor é muito competente no que faz, vamos a minha sala particular para ficarmos mais a vontade.

A casa de Marlon Férreo era uma luxuosa mansão localizada no Lago Sul, na entrada, tinha um lindo jardim com uma fonte, árvores frutiferas ao redor de toda a casa, uma grama super bem tratada, a casa internamente era um luxo, móveis antigos, uma tapeçaria persa e inúmeras obras de artes, uma coisa chamou a atenção do detetive Astrogildo, todos os colaboradores do Senhor Férreo eram homens.

- Por favor, entrem e fiquem a vontade, querem beber algo?

- Uma água com gás, disse Astrogildo.

- E você, minha doce Eva, vai querer seu drink tradicional?

- Até gostaria, mas estou em serviço e não posso beber, pode ser uma soda com pouco gelo, por favor.

- Marlon, você sabe porque estou aqui. Quero que me conte tudo o que você sabe e que acha que pode me ajudar a desvendar esses assassinatos.

- Eva, minha querida, temo por sua vida.

- Não se preocupe, Marlon.

- Vamos fazer o seguinte, você vai me esperar lá fora, vai passear pelo jardim que eu sei que você ama aquele lugar, aproveite seu drink, reveja os cachorros que por sinal, sentem muito a sua falta, enquanto você faz seu passeio, eu vou conversar com o Astrogildo.

- Mas Marlon...

- Essa é minha condição para ajudar vocês.

- Sendo assim, quando terminarem a conversa, me mandem uma mensagem que volto, vou ao canil ver meus cachorros.

Eva dirigiu-se até a porta e saiu, deu uma olhada para trás e uma piscada para Férreo que retribuiu.

- Ela é perfeita, não acha Astrogildo?

- Não tenho dúvidas. Mas porque se separaram?

- Ela te disse que fomos casados por 10 anos né? Acho que nosso casamento caiu na monotonia, eu sempre viajo muito e Eva teve um aborto espontâneo e por conta disso, teve um quadro depressivo, moravamos aqui, nessa bela casa e passavámos até um mês sem nos vermos, debaixo do mesmo teto, até que um dia, decidimos conversar, esclarecer tudo isso, eu ainda a amo e não quero que nada estrague isso, mas decidimos que o melhor seria cada um ir para o seu lado, e assim foi feito, peço sua descrição nesse assunto, já que ela não comentou com você.

- Não se preocupe, Senhor Férreo.

- Muito bem, vamos ao que interessa. A respeito desses assassinatos, eu não faço a miníma ideia de quem é o assassino, mas acho que posso adivinhar o motivo. Existe um Senador de nome Karuã Sarkis, ele é do Partido Solitude , tudo que o senhor puder imaginar de ruim, esse homem representa, corrupto, vigarista, trapaceiro, inescrupuloso, enfim, ele tem um sonho, ser Presidente da República, mas não tem o apoio suficiente para isso, fora que ele está montando um grupo para apoia-lo nas próximas eleições e meu amigo, pense o tanto de dinheiro que rola nessas ações.

- Eu posso imaginar, Senhor Férreo. Esse meio político não é para amadores.

- Eu não tenho provas, mas tenho suspeitas de que o Senador Karuã está por trás desses assassinatos, vou te passar dois contatos próximos a ele, acho que pode ajudar. Um é o seu Assessor direto que se chama Carlos Murici, esse homem é perverso, não é a toa que trabalha com Karuã, porém se você souber fazer as perguntas certas, ele fala tudo, o outro contato, é o chefe de gabinete do Senador, é uma mulher e se chama Henriqueta Solaris, louca por dinheiro. Acho que o senhor sabe o que deve fazer.

- Férreo, você ajudou muito, serei sempre grato e sempre me lembrarei desse auxilio, o que você precisar, pode contar comigo, aqui, pegue um cartão com meus contatos.

- Astrogildo, você tem um potencial muito bom e espero que consiga desvendar esse mistério junto com minha adorada Eva.

Nesse instante, Eva entrou na sala particular, deslumbrante, com um brilho no olhar, sua face estava corada.

- A reunião do clube do bolinha já terminou?

- Terminou minha querida - Disse Férreo.

- Férreo nos passou valiosissimas informações, no caminho te conto tudo, Eva.

- Eu sabia que podíamos contar com ele, continua iluminado como sempre foi, por isso eu o amo.

- Sabe que por você eu faço tudo que está ao meu alcance, para te ver feliz, sou capaz de tudo.

- Eu nunca tive dúvidas, meu querido, nenhum minuto na minha vida eu duvido disso.

- Estarei sempre aqui, ao seu dispor.

Eva e Astrogildo despediram-se de Férreo e seguiram para o portão de saída e no carro, Astrogildo começou a contar tudo para Eva que ouvia atentamente cada detalhe e bolava um plano.

Continua...

A C Junior
Enviado por A C Junior em 19/09/2020
Reeditado em 18/01/2021
Código do texto: T7067024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.