Desespero

Desespero

Quando o detetive Welbaun chegou a seu escritório pela manhã, sua secretária, Thais, lhe avisou que às nove horas um casal iria vir falar com ele, pegou o jornal adentrou o escritório e começou a ler as noticias esportiva, toca o telefone, ele atende e a secretaria lhe avisa que o casal já estava na sala de espera. Fecha o jornal e ordena a entrada do casal.

Bom dia detetive, diz o homem, desculpe vir tão cedo é que não dormimos a noite inteira e queremos contar com vosso serviço na elucidação desse grande problema que nos aflige. Desde quatro dias atrás não sabemos onde se encontra nosso filho Antônio, de 23 anos que quando pensávamos que estivesse no litoral desfrutando o carnaval, ficamos sabendo através de sua namorada que ele nem lá esteve... Pois é fomos a policia, e ela nos disse que iria colocar esse caso no cadastro de pessoas desaparecidas e não sabemos o que isso significa, o que desejamos é que o senhor entre nesse caso e não nos importa quanto custe queremos nosso filho de volta.

- O senhor tem algum documento dele consigo?

- Sim aqui tem sua velha carteira de motorista...

O detetive colocou em seu computador os números do CPF e vasculhou o andamento, depois perguntou o numero do telefone celular dele... De posse desse numero, adentrou o serviço de satélite e busca e notou que pelo numero do celular, seu filho estava ainda na estrada, ou seja, na serra, que antecede o litoral, vasculhando mais, viu que uma estranha sinalização ficava piscando sem interrupção, sem nada falar para o casal, acertou o preço e os despediu, ligou para seu ajudante Carlos, pediu para preparar o seu carro, saiu do escritório e se dirigiu ao estacionamento onde Carlos o estava esperando. Foram então seguindo aquele sinal que agora estava no celular do detetive e o adaptaram ao maps, e seguindo os ditames do mesmo uma hora depois estavam no alto da serra....

Estacionaram o carro num posto de gasolina, e depois de tomarem um café na lanchonete, seguiram o sinal até adentrando a mata, caminharam pela clareira ainda húmida, e se depararam com um jovem amarrado a uma arvore, cabeça caída, e bem debilitado, Welbaum viu que seu coração ainda batia, mas bem devagar, ligou para o serviço de auxilio da estrada e pediu uma ambulância que veio logo depois, levaram o rapaz para o litoral, e Welbaum vendo seus documentos viu que era o filho do casal.

Uma semana depois com Antônio já recuperado e na companhia de seus pais, dizia Antônio que foi surpreendido por um grupo de rapazes e moças encapuçados, que queriam mostrar a ele o que sofreu o nosso cachorro quando eu o deixei numa estrada e fui embora, diziam ser de uma sociedade de proteção de animais...

Nossa filho e como souberam que você fez isso?

Mãe hoje nada é escondido, face book, e demais publicações fazem propaganda de qualquer ato anormal, seja com animais ou mulheres e crianças, se quiseram me ensinar alguma coisa, aprendi muito bem...

O detetive explicou então que o que os levou até seu filho foi um aparelho que os jovens deixaram emitindo sinais...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 13/03/2019
Código do texto: T6596754
Classificação de conteúdo: seguro