Aposentadoria

Aposentadoria o sonho de uma vida ele traçava os dias. E chegou. Foi bem assim, como imaginaria, terminaria a sua jornada na sexta feira. Sextou.

O pai sabia, a mãe também a mulher tão pouco.

Era assunto em toda a repartição. Pois depois do almoço a festa foi instaurada. Leia aqui querido por todos, ou formalidade, por motivos obveis ele pagou o bolo, o prato de salgado. Tudo, pela última vez. Leia aqui. Última vez.

O que ninguém sabia, era que João o aposentado da repartição. Odiava em segredo cada rosto, a vida, o pai a mãe, mulher e filha. Um sentimento nutrido por anos, que agora seria o fim.

Você leu bem certo, o fim. Na cintura escondido. Pasmem o João tinha coragem, uma arma de verdade, treinou tiros no campo baldiu fora da cidade para aquele momento triunfal. O da despedida, daquela sexta feira seria somente a ida. Um fim para o emprego, para a monotonia e a vida.

Olhou como olhou para cada rosto, os parabéns formais. O final de um ciclo. O eterno.

Ninguém soube da verdade, o suor frio desvia da tempora e a verdade foi que o ato de coragem, reverteu se de um ato covarde. A covardia aqui não lhe trouxe a Libertação que ele queria. Só ele é Deus sabia toda a sua motivação.

Esqueceu tudo voltou pra casa e o mundo? Continuou dando voltas, com ele junto. Todos os pensamentos e planos para o seu ato triunfal foi assim resolvido: E João foi pescar, e nunca mais voltou.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 16/07/2022
Código do texto: T7560621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.