CURIOSIDADES SOBRE A VIDA E A OBRA MUSICAL DE RAUL SEIXAS (31)

Em alguns programas televisivos, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó revelou como a canção "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, foi fundamental em sua carreira.

Nos anos 1970, Chitãozinho e Xororó estavam desiludidos com a vida artística. Não conseguiam sequer sustentar a família com o que ganhavam. Um dia eles estavam no seu carro, o único bem que possuíam, planejando tentar outra coisa para sobreviver. Era um fusquinha antigo, que inclusive, Chitãozinho e Xororó iriam vender para conseguir dinheiro. Foi quando começou a tocar no rádio a canção Tente Outra Vez, de Raul Seixas. A letra da música foi inspiradora e ao ouvir aquela canção, aquilo fez com que eles não desistissem de sua carreira.

No dia seguinte, Chitãozinho foi até a gravadora e conseguiu um adiantamento. A dupla resolveu seguir com a carreira por mais algum tempo e logo em seguida eles estouraram com a música “Fio de Cabelo”. "Os primeiros anos foram muito difíceis e a gente fez uma turnê pelo norte do Paraná e acabamos voltamos para casa sem um centavo. A gente estava decidindo procurar outra coisa para ganhar dinheiro. Íamos vender o carro e tocou essa música. Nós olhamos um para o outro, nos emocionamos e vimos aquilo como um sinal", afirmou a dupla.