IGREJA,NUNCA MAIS!

Numa cidadezinha da Paraíba,moravam juntos pequena e gigante que viviam aos trancos e barrancos,eram casados no cartório da vida,tinham uma penca de filhos.

O delegado foi acordado para apartar uma briga do casal,que brigavam com altos gritos,incomodando assim o sossego da vizinhança na madrugada.

- Delegado,acuda,pequena quer matar o gigante! - Disse o papa-sereno.

O delegado de cara amarrada não contou 'estória',foi com o papa-sereno à casa do casal para Pôr em ordem às coisas.Ao chegar deu logo uma bronca.

- Dona pequena isso é hora de brigar? Tá assustando os seus filhos.Pare com isso!

- Desculpe,doutor delegado,esse traste me tirou do sério. Disse pequena.

O delegado apazigou os briguentos e perguntou ao gigante o motivo de toda aquela briga fora de hora.

- Por causa da barriga dela,delegado!

- O que tem a barriga dela ? Perguntou indignado por ter sido acordado aquela hora da noite.

- Tá enorme,veja,delegado. Aponta para a barriga dela querendo se justificar.E acrescenta sem encarar o delegado:

- A gente não 'coisa' mais!

Irritado,o delegado pergunta:

- Infeliz,do que voce tá falando?

- Delegado,ela tá 'embuchada' pra mais de meses.O senhor não vê?

- Vejo sim,dona pequena tá grávida,é isso?

- Sim,delegado. Confirmou o gigante.

- E por que o senhor não pára em casa,nao chega mais cedo ? - Indagou o delegado achando a situação engraçada.

- Por causa da obra do nosso Senhor,vivo para Ele e para a santa Igreja.Quando cheguei,a mulher encapetou-se,como o delegado tá vendo aí! - concluiu o gigante.

O delegado ficou uma fera.E ali no meio da rua,na madrugada chuvosa,deu voz de prisão.

- Gigante,voce tá preso,por um mês!

Pequena ouviu a sentença e deu graças aos céus!

- Agora ele pára de viver socado dentro da igreja dia e noite.

O delegado perante todos,explicou como seria a prisão de gigante:

- Não tou prendendo o gigante atrás das grades,dona pequena.E sim,na igreja dele,por um mês!

Dito isto,o gigante foi levado e lá passou um mês fazendo o serviço sujo da igreja sem as três refeições do dia.

No dia da sua soltura,o gigante era outro,o estado deplorável dele dizia tudo.Diante do delegado ajoelhou-se arrependido e disse:

- Igreja,nunca mais! Não aguento mais de ver tanta sujeira,de lavar a roupa suja deles.

Dito isto,desmaiou ali mesmo.

Passou um mês na farra,no cabaré de Maria Preta,bebendo,comendo e fudendo...Desintoxicando-se do fanatismo que tinha por sua igreja.

Deus seja louvado por isso!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 27/12/2020
Reeditado em 27/12/2020
Código do texto: T7145073
Classificação de conteúdo: seguro