A GRANDE IDEIA

Joãozinho quando criança ouvia e via vultos de espiritos evolutivos que vinha não sabe de onde traze-lhes flumes mensagens...Ou seriam coisas da sua cabecinha?

Ele não entendia o por que daquilo,só sabia que um e outro apareciam do nada dizendo-lhe coisas inefáveis.Ele naquele momento se achava um arauto importante e foi aí que tudo começou.

Com o passar do tempo,tornou-se um 'religiúnico' - isto é, um farsante pai de santo forte dos mais conhecido na sua localidade,o mais procurado dentre tanto que havia na Bahia e no Brasil.

Ele não fazia vista grossa pra nenhum tipo de trabalho escuso,fazia-os com muita fé e eficiência,sem olhar pra quem era o 'feitiço'.Só pensava na grana,quanto mais 'merdiunidade' mais o povo ficava na sua mão...

Voltando um pouco no tempo,quem começou aquele centro fora a sua mãe,que conduzia à anos com mão de ferro.Era uma idosa desidonea muito rabugenta que,vestia-se de branco mas seu atos eram negros.

Quando sua mae foi parar no jazigo,ele assumiu o terreiro sacerdotal,que era bem frequentado pela elite de artistas ricos,borbotões de gente apareciam,iam aos seus pés para rogar curas e ele as curava com grande performance.

Como nada neste mundo fica oculto para sempre.Vieram os escandalos sexuais hediondos,fetos surgiam como capim atrás do tereiro de macumba,e logo em seguida,veio a covid-19 assolando o país todo.

João,o pai de santo,nada santo,sem saber o que fazer,sem rumo e nem prumo.Foi então que teve a grande ideia da sua vida.Para realizar,precisava furgir para um certo lugar bem longe com um certo nome diferente para fazer tudo com outra roupagem.

Nesse lugar,ele ressurgiu com uma nova identidade ,com um novo proposito diabolico de vida.Fundou uma nova seita só que 'gospel',onde a liturgia adaptada tinha novas nomeclaturas e novos sentidos biblicos.

Mas a essência de sua seita era uma só:Enganar o máximo de pessoas com falsas promessas e curas forjadas e fajudas,ganhando assim,prestigio,notoriedade e grana,muita grana!...

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 06/12/2020
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T7128915
Classificação de conteúdo: seguro