A CONVERSA
Certa vez,um adolescente de 15 anos chamou o pai para uma conversa franca,estava magoado profundamente pois havia levado uma surra por ter falado umas verdades.
E o pai machucado no orgulho,se sentindo ferido,usou de maldade,pois nao queria ficar por baixo,sem razão,partindo assim,para a violencia,a repreensão...
O pai acuado,sentou-se e ouviu tudo o que o filho tinha para dizer.O garoto pasou uma afetiva descompostura no velho pai que era pastor ricaço.
- Pai,quando é que o senhor vai acordar?Eu nao ando no trilho...Eu nao penso como o senhor,Eu nao sigo seus principios,eu nao passo a noite num bar,num lupanar,numa orgia...
- Pai,acorde,eu cresci,cresci...sou quase um homem e o senhor insiste em me tratar como uma criancinha boba.Eu tenho dó do senhor,sem amor,sem esperança,usando como resposta a violência,vivendo de ilicitos adesões...
- Pai,desperte desse sono atro,pernóstico e satanhoco,a sua religião causa danos,a força dela vem do mal que o pecado produz,da ignorancia alheia de quem nao sabe compreender a biblia.
- Pai,eu nao posso ficar calado ou indiferente,o mundo está se modificando,a religião está revelando suas intençoes,mostrando a verdadeira face ,a religião separa o que deus uni.
- Pai,veja a notavel socidade,a miseria material e espiritual.Veja as pessoas:tantos mortos que estão vivos,e,tantas vidas que estão mortas.Só podemos transformar o mundo se deixarmos que o mundos nos transforme.
- Pai,nao quero ter seu poder,nem a sua imagem.O meu poder vem da minha mente que me dá eutimia de espirito.Veja o senhor,um ricaço pastor onde é tratado de 'doutor',mas que no fundo não há respeito,e sim,um temor pelo terror que o senhor apregoa.
- Pai,o dinheiro muda e compra as coisas,mas nao compra o respieto nem muda quem somos de verdade la dentro.Deixe de ser orgulhoso e violento,nao endureça a alma almática do coração.E finalizou:
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."E mostrou a língua para o pai.