A CONVERSA

Certa vez,um adolescente de 15 anos chamou o pai para uma conversa franca,estava magoado profundamente pois havia levado uma surra por ter falado umas verdades.

E o pai machucado no orgulho,se sentindo ferido,usou de maldade,pois nao queria ficar por baixo,sem razão,partindo assim,para a violencia,a repreensão...

O pai acuado,sentou-se e ouviu tudo o que o filho tinha para dizer.O garoto pasou uma afetiva descompostura no velho pai que era pastor ricaço.

- Pai,quando é que o senhor vai acordar?Eu nao ando no trilho...Eu nao penso como o senhor,Eu nao sigo seus principios,eu nao passo a noite num bar,num lupanar,numa orgia...

- Pai,acorde,eu cresci,cresci...sou quase um homem e o senhor insiste em me tratar como uma criancinha boba.Eu tenho dó do senhor,sem amor,sem esperança,usando como resposta a violência,vivendo de ilicitos adesões...

- Pai,desperte desse sono atro,pernóstico e satanhoco,a sua religião causa danos,a força dela vem do mal que o pecado produz,da ignorancia alheia de quem nao sabe compreender a biblia.

- Pai,eu nao posso ficar calado ou indiferente,o mundo está se modificando,a religião está revelando suas intençoes,mostrando a verdadeira face ,a religião separa o que deus uni.

- Pai,veja a notavel socidade,a miseria material e espiritual.Veja as pessoas:tantos mortos que estão vivos,e,tantas vidas que estão mortas.Só podemos transformar o mundo se deixarmos que o mundos nos transforme.

- Pai,nao quero ter seu poder,nem a sua imagem.O meu poder vem da minha mente que me dá eutimia de espirito.Veja o senhor,um ricaço pastor onde é tratado de 'doutor',mas que no fundo não há respeito,e sim,um temor pelo terror que o senhor apregoa.

- Pai,o dinheiro muda e compra as coisas,mas nao compra o respieto nem muda quem somos de verdade la dentro.Deixe de ser orgulhoso e violento,nao endureça a alma almática do coração.E finalizou:

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."E mostrou a língua para o pai.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 27/11/2020
Reeditado em 29/11/2020
Código do texto: T7122152
Classificação de conteúdo: seguro