O HOMEM QUE FICOU PRESO DENTRO DA BÍBLIA

O portal da " bíblia" se abriu e ele foi lançado dentro sem saber o que iria encontrar pelas veredas daquele estranho livro místico e mítico.

A princípio estranhou à beça as coisas por dentro da 'bíblia'.Aqui e ali,viu coisa bizarras e absurdas de crer;noutras,coisas assustadoras...teve calafrios e asco!

Encontrou na sua viagem insólita muitas contradições,discrepâncias e coisas inventadas e muita,muita mentiras...

Orbitou por vários meses e até anos dentro do ventre daquele monstro.Viajou por vários 'capitulos e versiculos' dos quais nao conhecia e nem sabia que existia.

Até que um certo momento a viagem ficou monótona,chata e extremamente cansativa,já não queria mais estar ali.Mas como sair?

A "Bíblia" por dentro era um labirinto muito bem projetado para não deixar ninguém escapar impunimente.

Perdido e assustado,ele tentou sair no primeiro desvio que encontrou pela frente,mas não deu certo,tentou outras vezes mas não conseguiu ter êxito.Foi ai que constatou: "estou fudido!"

Então,percebeu que uma vez dentro da 'biblia' estava preso para sempre dentro daquela dimensão de terror e medo.Não havia volta ou escapatória fácil.

"Como fugir daquele monstro chamado 'biblia'?" Se perguntou e não encontrou resposta.

Foi quando uma menina viu o desespero do homem,gritando;pedindo ajuda para que alguém lhe tirasse daquele lugar maldito.

- Mamãe,tem um homem dentro da minha 'bíblia'.

Sem obter resposta da mãe,a menina se cala e espera um pouco.Inquieta e assustada,fecha a 'biblia' e coloca de volta na instante. Nunca mais se ouviu falar no homem que entrou na 'biblia'.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 16/09/2019
Reeditado em 17/11/2020
Código do texto: T6746561
Classificação de conteúdo: seguro