O MENTIROSO

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará." João 8,32

Não foi da noite para o dia que ele começou a mentir pra Deus e todo mundo!

Tudo começou na verdade,quando resolveu entrar para aquela seita perto da sua casa.Antes disso,era um homem que só falava a verdade e era benquisto por todos no seu bairro.

Naquele dia,acordou disposto a contar somente mentiras,onde quer que fosse.Quando entrou na igreja vomitou a primeira mentira em cima dos irmãos e irmãs.

E quando disse 'que amava a jesus',também mentia,por que odiava ser crente,odiava a hipócrita do pastor,e odiava evangelizar aos domingos.:E assim de mentira em mentira ele começou sua jornada.

Quando frequentava o supermercado mentia;mentia para o açougueiro;mentia pra moça do caixa:Quando frequentava o shopping center mentia;mentia pro segurança;mentia pro flanelinha:Quando frequentava o hospital mentia;mentira pra enfermeira.Em casa,mentia para a empregada,a esposa,os filhos,o cachoro,para si mesmo.

E assim de mentira em mentira se afastava cada vez mais da verdade.De tanto mentir virou pastor, suas mentiras mirabolantes lhe deram mansão,carro zero,mulheres belas e muito dinheiro.Contrapartida,suas mentiras lhe deram dor de cabeça,inimizades e doenças...

Certo dia,estranhamente caiu doente sem saber a causa,aparentemente estava bem,mas a mente dava sinais de um desconforto,a alma andava amarga,algo estava errado so nao sabia o que era.

Havia um conflito interno que estava lhe consumindo dia a dia,que só ele poderia desatar o nó que a mentia produzia.Sentia que suas mentiras perdia a eficácia de antes,ninguém se convertia,ninguém se arrependia,ninguém caia mais nas suas mentiras dentro e fora da igreja.

Então,depois de meses,nessa batalha interna entre a mentira e a verdade,caiu em si.Abandonou de vez o vício da mentira,deixou de extorquir a igreja e de usar o sistema ao seu bel-prazer.Voltou a falar somente a verdade como antes.

Disse para a esposa que era um novo homem,que estava finalmente curado,e,na verdade,estava.Foi a verdade que o curou da mentira.A verdade o libertou da mentira chamada religião!.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 12/09/2019
Reeditado em 20/11/2020
Código do texto: T6743684
Classificação de conteúdo: seguro