Contos Iluminados
 
Grupo Luz.
 
Capítulo 4- Uma Vida Passada.



 
Tudo isso eu contei para a Francilene e para a Marilena na nossa reunião do Grupo Luz.
 
Só então é que pudemos iniciar realmente a concentração e a primeira pessoa que surgiu foi a irmã da Francilene, Isabela Maria.
 
Ultimamente esta moça estava sendo trazida psiquicamente, tanto nas sessões individuais da Fran como nas da Marilene.
 
E agora o assunto surgia com toda a força.
 
Pedi:
-Vamos mentalizar a Isabela Maria e vibrar por ela.
 
A Fran começou então a perceber o passado que envolvia as duas irmãs: numa vida anterior, a Fran era casada com o homem que é o atual marido da Isabela e foi abandonada por ele, que preferiu ficar com uma mulher envolvente e sedutora, a própria Isabela.
 
A Fran, vendo-se abandonada pelo marido, desesperada, abortou o filho que esperava (que hoje é seu filho Pedro) e num acesso de loucura matou diversas crianças, entre elas a Carminha que hoje é filha da Isabela.
 
Tudo isso a Fran ia vivenciando, percebendo, visualizando, sentindo e descrevendo para nós, como se estivesse assistindo a um filme.
 
É assim que se dá o processo da regressão: a pessoa sente tanto por si como pelas pessoas envolvidas, e ao mesmo tempo vai percebendo intuitivamente quem é quem; isto é, quem são as pessoas da vida atual e quem elas foram no passado.
 
Auxiliada por nós e pelos Mentores, a Fran chorava muito e percebemos que a tensão existente entre as duas irmãs praticamente se dissolvia e as crianças iam sendo libertadas desses momentos traumáticos.
 
Quero explicar que os momentos traumáticos que vivemos no passado prendem, congelam uma parte de nossa energia psíquica, e isso fica como se fosse uma ferida aberta, latejando, vibrando, prendendo ali nossas forças e nossas emoções.
 
Então nesses casos a regressão se faz necessária: ela liberta essas energias, que se transmutam em Luz e Consciência, dando alivio a todas as pessoas envolvidas e permitindo que elas sigam em frente, cada qual vivendo seu destino e suas experiências.
 
No final a Fran recebeu a mensagem de nossa mentora Meimei, um espírito iluminado cujo trabalho se dirige às crianças e aos adultos que cuidam delas.
 
Sentimos sua energia muito doce e sua presença marcada por um suave perfume.
 
Ela nos deu orientação, disse que o nosso trabalho é mesmo dos Irmãos da Luz e que nossas famílias serão trabalhadas, sendo que na próxima reunião seriam tratados meu marido e meu filho.
 
Despediu-se deixando ramalhetes de lírios brancos.
 
Em seguida apresentou-se um irmãozinho preto velho. Disse que virá à noite para cuidar do meu marido e do filho e que logo tudo estará melhor. Avisou que não devemos nos assustar, pois que ele faz algum barulho quando vem.
 
Disseram que nessas primeiras reuniões todas nós seremos tratadas para que não tenhamos problemas tanto do passado como do presente, a fim de que possamos nos dedicar integralmente ao trabalho que está se iniciando.
 
Recomendaram-nos paciência, muito amor e oração e despediram-se carinhosamente.
 
Encerramos muito felizes, como que flutuando, e com a sensação de que algo muito lindo estava acontecendo em nossas vidas.

            continua...

Para ler o próximo capítulo clique:
http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2232160
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 01/05/2010
Reeditado em 13/11/2015
Código do texto: T2230257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.