Contos Iluminados.
 
Grupo Luz.
 
Capítulo 3 - O Livre Arbítrio.

 
 
Fui percebendo que não dava certo nenhuma viagem: parecia que não era para eu sair de AraCity.
 
Também percebia que tudo que eu inventava de novidade para ler, estudar ou praticar, tal como novas meditações, ou estudos espirituais diferentes, nada dava certo e se eu insistisse parecia que desarmonizava a Paz que estava envolvendo minha casa e minha família.
 
Os negócios do meu marido melhoraram: ele e meu filho mudaram a firma que funcionava num barracão velho perto da Estação Ferroviária, para um outro local muito melhor, no mesmo quarteirão do Centro Luz e Amor!
 
Eu continuava indo para SanPeter, agora às quintas feiras: fazia a massagem energética e o curso de desenvolvimento mediúnico com a Andréia e ainda trazia todas as fitas com os programas do Gasparetto da semana, pois que na época não tínhamos ainda a internet!
 
Então eu só para testar inventava uma coisa diferente, tal como uma nova técnica de meditação, pronto! Alguma confusão aparecia, briga ou discussão na família, ou eu me sentia mal, ou quebravam-se objetos e aparelhos em casa.
 
Aos poucos fui percebendo que agora era tempo de eu dar uma parada, não procurar coisas novas, novos cursos, nada: apenas observar a vida e viver o dia a dia.
 
Mas muito teimosa, quando a Andréia disse que em outubro iniciaria um curso às quartas feiras, eu logo me assanhei: iria para SanPeter na quarta, dormiria no apartamento da prima, na quinta faria a massagem e o outro curso.
 
Já na primeira semana, minha mãe passou mal na véspera de eu viajar; assim mesmo teimei e fui.
 
Fiz a aula da quarta feira e à noite, no apartamento, eu não tinha sossego, não me sentia bem.
 
Às oito horas, inicio dos trabalhos do Centro, comecei a visualizar a mesa, os médiuns e recebi a seguinte mensagem:
 
“Irmã Querida, entenda:
 
Seu compromisso consigo mesma e com seus amigos encontra-se agora em sua cidade, AraCity.
 
Os cursos aqui na cidade de SanPeter continuam sendo agora apenas um ponto de apoio e de auxilio no fortalecimento de suas energias.
 
Mas neste momento irmã, estamos começando a trazer para o Centro Luz e Amor as pessoas que juntas reunirão as energias necessárias ao tipo de trabalho que queremos realizar: prevenção de doenças, consciência da Luz, esclarecimento sobre as Realidades Eternas do Espírito.
 
O Centro Luz e Amor está nos acolhendo com suas energias amigas, para que possamos lá ancorar nossos pontos de apoio, para que a irmã se desenvolva, aprenda a perceber, confiar e sentir a nossa presença. A vidência virá com o tempo.
 
É importante a presença da Irmã lá neste momento para que o trabalho se fortaleça e comece a dar os primeiros brotos.
 
Vindo a irmã para SanPeter sua atenção se dispersa para outras coisas e afasta o pensamento do objetivo maior.
 
Todavia o livre arbítrio sempre impera; a irmã veio e não foi ruim o trabalho com a raiva feito lá no curso.
 
Só que ao se aproximar o horário do trabalho tivemos que chamar a atenção da irmã, para que não se perca o ela de ligação e a você sente nossa aproximação como algo desagradável, como uma pressão na nuca ou um peso na cabeça.
 
Aos poucos, querida, irá percebendo melhor a nossa presença e poderemos trocar idéias quando quiseres realizar algum novo projeto ou curso.
 
É claro que não queremos impor nada; apenas é que há um compromisso de trabalho anterior, que agora está no momento de amadurecimento.
 
Sabemos que a irmã se rebela um pouco com esta “invasão de privacidade”.
 
É que na verdade não somos totalmente livres, nem totalmente sós, pois temos compromissos assumidos em nossa consciência, que nos encaminham à disciplina e ao trabalho.
 
Sua ausência está sendo muito sentida esta noite no trabalho e as pessoas já se acostumaram com as mensagens.
 
Mas não há problema que não se resolva; não fique a irmã mortificada; tudo é aprendizado.
 
Querida, as massagens e o curso de desenvolvimento mediúnico são suficientes no momento para seu apoio físico e espiritual e seu trabalho consigo mesma.
 
Se a irmã quiser desistir do curso das quartas feiras é só falar com a Andréia e não haverá problema: ela também será intuída das razões.
 
Irmã, o futuro é amplo. Há tempo para tudo. Não apresse o rio, aproveite todas as oportunidades, mas saiba ponderar que nada acontece por acaso e que os trabalhos das quartas feiras lá no Centro Luz e Amor são muito importantes para seu plano espiritual.
 
Compreende irmã querida?
 
Fique com a Paz e o Amor,
 
Sua irmã Alzira.”


            continua...                                

            Para ler  o próximo capítulo, clique:
            http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2230257
 
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 30/04/2010
Reeditado em 13/11/2015
Código do texto: T2228533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.