Contos Iluminados
 
Grupo Luz
 
Capítulo 2 - A Força Das Palavras.

 
Foi no final de 1994 que encerrei uma importante fase de minha vida: a terapia Dianética.
 
Trata-se de um estudo da mente, onde ao mesmo tempo em que você limpa e recicla seus arquivos do passado, você aprende a utilizar as técnicas no atendimento a outras pessoas.
 
Eu fui auditada e fiz vários cursos com a terapeuta Lucélia, durante quase 10 anos!
Com esses cursos comecei meus atendimentos e iniciei meus trabalhos como terapeuta holística.
 
Ela foi para mim uma pessoa muito especial e com ela trabalhei problemas profundos de minha personalidade e de vidas passadas.
 
Como tudo na vida, temos a tendência de nos apegar e fui ficando ano após ano ligada ao trabalho dela.
 
Aos poucos percebi que ela já tinha me ensinado tudo o que poderia e que eu teria que me desligar e seguir meu próprio caminho.
 
Não foi fácil cortar os vínculos: percebi que ela ao invés de me soltar, tentava me segurar, oferecendo mais e mais terapias.
 
Em 95, já aposentada do meu trabalho na Secretaria de Educação,eu continuava mantendo meu apartamento em SanPeter, mas estava me sentindo meio inútil lá:meus clientes de SanPeter haviam desaparecido e os de AraCity aumentavam cada vez mais.
 
Eu ficava em SanPeter só de segunda à quarta-feira; na quarta à tarde eu já voltava para AraCity.
O apartamento ficava a maior parte do tempo ocioso; era um luxo que eu já não estava podendo manter.
 
Nesse mesmo ano, muitos novos caminhos apareceram em minha vida.
Ouvindo a Rádio Mundial, conheci o trabalho do Gasparetto, um programa que vai ao ar semanalmente e que pode ser ouvido pela internet.
Ele anunciava um curso: Vida e Consciência, o qual iniciei em março.às terças feiras.
Ao mesmo tempo comecei um curso de Massagem Energética, às segundas feiras, com uma psicóloga do Espaço Essência do Ser.

Eram aprendizados totalmente diferentes de tudo que eu havia feito até então: gostei muito do estilo irreverente do Gasparetto e aprendi muito com o curso de massagem energética.
Foi uma época deliciosa, de muita energia positiva e novos conhecimentos.
 
Em agosto, pela mesma Rádio Mundial, ouvi a propaganda do Centro de Estudos Espirituais Paz,Amor e Caridade, da Andréia e do Ismael.

Ela fazia massagem energética e nessa época eu estava sentindo fortes dores na coluna, nos quadris e na nuca.

Comecei então as massagens com a Andréia; fiz vários cursos com ela e aos poucos senti que muitas coisas boas estavam para acontecer em minha vida.
 
Parecia que eu estava sendo intensivamente preparada e treinada para algo que me esperava: um lindo trabalho que eu iria iniciar.
 
A primeira mudança foi o apartamento que eu mantinha em  SanPeter.
 
Eu já ia desmontá-lo para devolver ao proprietário, quando uma prima do meu marido manifestou interesse em ficar com ele.
 
Ela comprou todos os móveis, assumiu o aluguel e ainda colocou o apartamento a minha disposição para quando eu quisesse ficar em SanPeter!
 
Isso foi ótimo, pois assim eu não senti demais a perda do meu espaço na cidade grande.
 
Passei a ir para SanPeter na segunda; fazia a massagem com a Andréia na terça de manhã e nas terças a tarde continuei fazendo todos os cursos oferecidos pelo Espaço Vida e Consciência, retornando para AraCity na própria terça a tardinha.
 
Em AraCity eu estava freqüentando o centro Laboriosos do Bem, onde meu pai e meu marido eram carinhosamente atendidos e orientados por um médium, Sr Rubens e nas sextas feiras eu trabalhava num grupo de desobsessao: como médium, eu “dava passagem” para espíritos sofredores que eram doutrinados e orientados.
 
Mas em janeiro de 96 algo me atraiu irresistivelmente para outro centro que ficava na rua de trás: o Centro Luz e Amor.
Gostei do ambiente simples, da humildade e da simplicidade dos trabalhos.
Comecei a freqüentar as segundas, quartas e sextas e aos poucos as dores na coluna melhoraram, e fui desenvolvendo uma mediunidade muito suave e discreta.
 
Em julho pedi para me sentar à mesa, pois sentia vontade de escrever.
 
Já na primeira quarta feira, dia 24 de julho, recebi a primeira mensagem, e não pararam mais, todas as quartas e sextas feiras, sem faltar nenhuma.
 
A Força das Palavras
 
Boa Noite, queridos irmãos.

É com alegria que vos falo sobre a importância dos trabalhos aqui realizados.

Precisamos compreender que temos condições de evoluir cada vez mais, bastando para isso ter a confiança em Deus Nosso Pai.

Irmãos,atentai para a força que têm as palavras.

Quando falamos ou escrevemos, estamos expressando os nossos pensamentos, os quais são energias lançadas no mundo à nossa volta.

Irmãos,cuidai para que vossos pensamentos sejam puros e que se voltem sempre para a Luz.

Quando o pensamento ruim se aproximar, quando vier o desespero, a tristeza, a lamentação, a queixa, a ira, no mesmo momento, irmãos, substitui esses pensamentos pela esperança, pela fé, pela paciência, pela humildade e pedi ajuda a nosso Pai.

Irmãos, que o Pensamento do Bem esteja sempre em nossos corações.
 
 
Quarta-feira, 24 de julho de 1996.

continua...                                   


               Para ler  o próximo capítulo, clique:
               http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=2228533
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 28/04/2010
Reeditado em 13/11/2015
Código do texto: T2225088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.