O PASTOR SEM PERNA E O LOBISOMEM BARBADO

O PASTOR SEM PERNA E O LOBISOMEM BARBADO

( segundo capítulo da saga do

pastor bendito Ben Jacob da Silva).

(N.A.-todos os personagens citados são reais.

foram meus companheiros quando exerci a

a Superintendência da Agencia Goiana de Comunicações

do Gov. do Estado de Goiás-Adm.Henrique Santillo. )

Dias passados contei a singular história do pastor evangélico e sionista Benedito Bem Jacob da Silva, que vivia e obrava na região do Alto Mearim, nos sertões do Maranhão.,onde,em por ter colocado o pé esquerdo nos guardados de uma moça donzela e por ter gostado da façanha, decepou a dita perna para que todo o seu corpo não fosse lançado ao fogo do inferno.Contou-se, também, que o dito Benedito teria ficado louco e que vivia escondendo-se dia e noite de uma perna sem corpo; coisa do sem nome,indiscutivelmente.

Na semana passada(em l984) recebi uma carta da cidade de de Santa Vitória do Alto Mearim, do irmão em Cristo Wilson João Bosco, fotógrafo de profissão e sabedor da Bíblia,onde,com grande sabença, afirma que o pastor Benedito Bem Jacob da Silva, que fora homem de grande respeito e muito poder nas suas missões embarcadas no Mearim era, na verdade, um simoniaco e que só ficou descoberto após o sem nome ter obrado poderosamente sobre ele, fazendo com que perdesse a perna naquele acontecido.

Na sua missiva, o irmão Wilson João Bosco diz que o pastor perneta continua vagando por aquelas bandas, usando indevidamente o nome do Poderoso, até mesmo praticando a imersão de alguns irmãos inocentes, que insistem em segui-lo, sem se aperceberem da terrível maldição que ele carrega em seus lombos. E vai mais adiante.

Só pode ser obra do maligno, pois ainda muita gente tem tido a visão de uma perna sangrenta na praia do acontecido, e diz, também, que a dita moça donzela, pela qual ele cometeu o falso sacrifício, é , hoje, sua amante amaldiçoada e anda com ele pelas cidades e fazendo mau uso da palavra do Senhor.

O irmão Wilson João Bosco termina a sua carta afirmando que o sangue de Cristo irá libertar o pastor, que poderá encontrar a paz junto aos ungidos no final dos tempos.

Disse que o missivista de Santa Vitória, no Alto Mearim, no Maranhão, pode estar laborando em erro ou sendo iludindo pelo próprio sem nome, isto porque eu mesmo o encontrei aqui em Goiânia(GO.), louco, de barba negra e hirsuta, naquele momento suja de melancia, porque comia a fruta com gestos absolutamente normais e, a cada bocado,cuspia algumas semente na mão e enfiava uma ou duas no pavilhão auricular, o que não implica em loucura,porque tem muita gente que gosta de enfiar pauzinhos e outras coisas no ouvido. Dito isto, conversei com o pastor perneta e ele me reafirmou que a perna continua perseguindo-o para a danação total do seu corpo, mas que ele, com sua sebosa e vetusta Bíblia na mão, estava protegido.

Entretanto, familiares lá dele, que o trouxeram do Mearim, juram que na casa em que está hospedado, No Setor Criméia Oeste(Goiânia), e comum ouvir-se a noite, e mesmo durante o dia,barulho nas portas que estejam fechadas, como se fossem pontapés. E dizem que se ouve-se, também, em altas horas, o pastor Benedito Bem Jacob da Silva dar risadas longas e histéricas, repetindo palavras bíblicas.

Falando com pessoas mais velhas da família,sobre a carta que dava conta do perneta na cidade de Santa Vitória, o fato foi admitido como verdadeiro.Porém,tempos atrás,vez que naquelas bandas andou aparecendo um enorme bicho com formato de cachorro ou lobo, de corpo peludo e barbado ,e que,certamente poderia ser algum lobisomem desgarrado, coisa comum naquela região., mas que não seria de forma nenhuma o pastor já que ninguém pode afirmar ter visto o lobisomem só com três pernas, o que seria o natural.uma vez que o pastor está perneta e, sendo ele o dito lobisomem, teria de ser um lobisomem perneta.Disseram que atribuíram a aparição como sendo Benedito Bem Jacob da Silva, pelo fato de que o malvado das aparições se apresenta com uma respeitável barba negra e suja.

Nesse ponto, os familiares teem razão,porque os entendidos nessas coisas do sem nome sabem perfeitamente que o lobisomem leva as mesmas características do condenado; se ele tiver só uma mão, o danado necessariamente só terá três patas. e assim por diante. Por outro lado, não se tem notícia de que qualquer vivente venha a se transformar em lobisomem só por ter cortado uma ou duas pernas por motivos religiosos. Pelo contrário o mais certo é que se transforme e beato milagreiro e, quando funerado,sua alma defunta seja benfazeja e até milagrosa..

Conclui-se que o pastor Benedito Bem Jacob da Silva que está em Goiânia (GO.) não pode estar aparecendo lá pelas bandas de Santa Vitória, em andanças notívagas, o que só seria possível para o próprio sem nome.

Nesse caso, requer-se uma carta para o missivista de Santa Vitória(MA),

irmão Wilson João Bosco, informando-o sobre tais pormenores e pedindo mais informações sobre o caso ,para que se possa ter uma idéia sobre a questão e as condições certas para tratar com o dito9 bicho que poderá ser realmente um lobisomem desorientado ou alguma alma defunta desencarnada por algum descuido.

De qualquer forma, tais aparições do sem nome naquelas bandas poderão resultar em algum caso de loucura ou suicídio para as pessoas que tenham visto algum ou alguma dessa nação de visagens.

SSPóvoa
Enviado por SSPóvoa em 08/09/2009
Reeditado em 01/12/2012
Código do texto: T1799077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.