VIRGINIANOS, detalhistas, profundos, humor contrito, terror explícito, mental e sensorial (dedicado aos amigos Recantistas Iolandinha Pinheiro e Luiz Cláudio Santos e Eu - amor em preto, escorrendo vermelho)
'Detalhes gota a gota, mente com alinhavos e cicatrizes de cortes, sensorial libido rasgada'...se vozes sertanejas tivéssemos, seríamos um trio parada dura...captaram a analogia? Creio que sim🥺perceberam que sou parte do trio! Com muita honra e gratidão!
Barranco, rio, cercas, arame, mentes cruas, mugidos tal e qual gemidos, zumbido em sustenido, riso por dentro, caminhos imaginários.
Três amigos notívagos e , todos ébrios e safados, curtindo o acentuar da libido, num atalho entre barranco e pasto, para chegar até a cidadela, onde iriam curtir uma balada🌔🌌.
As pernas deles, já estavam dançando em passos trôpegos, porque o preparo para uma noitada com os amigos, já estava meio que batizada. Shots de vodka, três doses duplas de whisky cowboy e, vamos que vamos! Bora pra balada amigos! Atravessar um pequeno pasto comunitário, ladeado por um barranco. Era preciso cuidado, ou trôpegos podiam escorregar pelo mato ralo e parar sobre a plantação de 🍍abacaxi, limão siciliano 🍋 e kiwi 🥝da ONG C'Cítricos, que empoderava as mulheres dos ribeirinhos do lugar.
Chegar pra lá e pra cá até o meio do pasto...foi tranquilo e gargalhante, só que os dez metros finais eram mais escuros e tinha o maldito barranco. A gorda era mais impulsiva, segurou a mão dele com firmeza e, saiu arrastando ele pelo caminho rasgado na pedra, lhe deu um afago no saco e riu, a dúvida presente na mente e nas pernas dele, os fez escorregar barranco abaixo, arrastando também a amiga pensadora. Atropelaram a plantação da ONG e, as folhas duras, canaliculadas e espinhentas dos abacaxis, fizeram um estrago na pele do corpo deles. Levando em consideração que eles estavam usando botas de couro👢👢🥾🥾👢👢, não tiveram fraturas. A face da gorda foi rasgada e ardia tremendamente. Um delírio momentâneo dele, achou que limão 🍋 ajudaria a limpar o sangue e higienizar os machucados...foi uma levada doida de gemidos, que pareciam mugidos e, arderam elevado ao cubo, que besteira meu Deus! A amiga pensadora, tinha arranhões por todo corpo, mas, nenhum muito profundo.
Tinham que levantar e se arrastar até uma casa qualquer, pedindo ajuda, os corpos estavam moídos e muito feridos. As meias da gorda rasgadas, a saia curta de couro, só protegeu a bunda, o resto ficou marcado demais pelas folhas dos abacaxis, com a esfrega de limão, só fez doer ainda mais. Ele, o 'destrambelhado' estava se fazendo de forte, mas, sendo alérgico à abacaxi, estava ficando muito inchado, o que era preocupante. O antialérgico que ele sempre carregava, tinha se perdido no escorregar no barranco, ele podia morrer.
Todos estavam vestidos de preto, o sangue em trilhas, que borrava várias partes da pele deles, atraía mosquitos e moscas. Que inferno!!! O preparo para a esbórnia, foi um caos. Uns cinquenta metros a frente, acharam uma casa, ainda com o lampião aceso, gritaram pedindo ajuda e, foram recebidos por um agricultor, a esposa e o seu cão pastor. O casal lhe deu blusas e, bermudas de elástico na cintura, aconselharam um banho, o que foi feito. A mulher do agricultor disse que passando banha de porco e, ficando uns minutinhos perto da fogueira, faria com que as feridas melhorassem.
Fizeram a fogueira, o agricultor deu uma colher de sopa, de um xarope antialérgico, pois ele próprio tinha alergia à pimentas. O trio ex ébrio, foi besuntado com a banha de porco e, durante uns dois dias, o povo colaborador da ONG C'Cítricos, curtiu um churrasco farto, com farofa de miúdos, torresmo de pele, passado no limão e sal, antes da grelha na fogueira, completado com suco de abacaxi e cachaça.
...e a balada???
O desaparecimento deles, foi abençoado e ungido pelo padre da paróquia. As badaladas do sino, elevaram as orações.