O Buda Sombrio

No terreno da verdade convencional, havia um templo budista localizado nas profundezas da floresta, longe de qualquer civilização. Era um lugar sagrado, onde os monges meditavam e buscavam a iluminação. No entanto, havia algo estranho acontecendo no templo. Os monges começaram a desaparecer, e não havia sinal de luta ou violência.

 

Os monges restantes começaram a sentir uma presença maligna no templo. Eles ouviam passos e sussurros vindos de lugares vazios, e alguns relatavam ter visto sombras se movendo pelos corredores. Eles tentaram ignorar esses eventos, acreditando serem apenas ilusões criadas pelas suas mentes.

 

Um dia, um dos monges seniores desapareceu, e os monges restantes decidiram investigar. Eles encontraram uma porta escondida atrás de um altar, que levava a um quarto escuro. Lá dentro, encontraram uma escultura de um buda sombrio, feita de pedra negra. A escultura parecia estar viva, com olhos que seguiam os monges pelo quarto.

 

Os monges tentaram sair do quarto, mas a porta estava trancada. Eles começaram a sentir um medo crescente e perceberam que a escultura estava emitindo uma aura maligna. Eles tentaram meditar e se acalmar, mas a escultura parecia estar se alimentando de suas emoções.

 

A noite caiu, e os monges foram consumidos pelo medo e pânico. Eles começaram a ver coisas horripilantes, como monstros e demônios, que pareciam sair da escultura. E foram forçados a enfrentar seus maiores medos e traumas, mas ao invés de serem consumidos, os monges conseguiram superar seus medos, e com ajuda de seus ensinamentos e práticas, libertaram-se da influência maligna da escultura. Eles conseguiram sair do quarto e destruir a escultura, trazendo paz e equilíbrio de volta ao templo.

 

Este episódio serviu como um lembrete para os monges sobre a importância de seguir a virtude e a sabedoria na busca pela iluminação, e evitar se deixar levar pelo medo e pelas emoções negativas. O templo continuou a ser um lugar sagrado para a meditação e busca pelo autoconhecimento e iluminação.

 

II

 

No terreno da verdade última, o Buda Sombrio, que já havia causado tanto sofrimento e destruição, foi finalmente enfrentado pelo poderoso Vajrapani. A batalha foi épica e intensa, mas no final Vajrapani conseguiu vencer e desvendar o mistério por trás da existência do Buda Sombrio.

 

Foi revelado que o Buda Sombrio havia sido criado por um monge egoísta e ambicioso, que havia se tornado obcecado com o poder e a imortalidade. Ele havia usado suas habilidades místicas para criar uma entidade maligna com a forma de um Buda, mas com poderes obscuros e destrutivos. Ele havia sido criado a partir da concentração negativa e da ira acumuladas de muitas vidas passadas.

 

Vajrapani, com sua sabedoria e poder divino, conseguiu destruir essa criatura maligna e trazer paz e equilíbrio de volta ao mundo. Com a derrota do Buda Sombrio, essas emoções negativas foram liberadas e os seres que haviam sido afetados por elas puderam encontrar paz e serenidade novamente. Mas a história do Buda Sombrio não seria esquecida tão facilmente. Ele seria lembrado como um aviso do perigo de se deixar levar pela ambição e pelo desejo de poder, e da importância de seguir a virtude e a sabedoria na busca pela iluminação.

O conto "O Buda Sombrio" (27-01-2023) foi criado com a ajuda do modelo de linguagem ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI. 

Aislan Bezerra
Enviado por Aislan Bezerra em 27/01/2023
Reeditado em 28/01/2023
Código do texto: T7705507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.