Ela olhou para a janela. Mais um dia que demoraria a passar. Na cama quis dormir mais um pouco. Não pode, logo a inspetora veio a acordar.
 
Saiu da (beliche). Desceu. Era cedo, um domingo qualquer. Como todos os domingos? Monótono.
No refeitório. Olhava as meninas que como ela esperava.
 
      A idade passava e isto era um problema.
 
Depois de tomar o café. O de sempre. Chá, com uma fatia de pão caseiro sem graça, que era colocado uma margarina que remetia a plástico.
Foi e sentou não poderia passear pelo jardim, afinal, a chuva não permitia passear pelo jardim. A grama, as árvores e as margaridas lhe acalmavam.
     
     A vida não estava sendo fácil. Ficar trancada naqueles muros. Sempre as mesmas caras, e a rotina de sempre estava tornando tudo insuportável.
A noite chegou.
 
Graças a Deus! chegou.
 
Na sala de estar, sentou no sofá que cheirava a mijo. Iria assistir um pouco da mesma coisa de todos os domingos. Sílvio Santos. Logo após a sopa rala e cama.
 
     E começaria a segunda-feira, a terça-feira, a quarta-feira, a quinta-feira, a sexta-feira, o sábado e enfim o domingo.
Na segunda-feira houve algo novo. A gorda sardenta, sim ela, recebeu sua boa notícia. Saiu alegre. Restaria a mim uma esperança?

     Fui arrumar meu quarto. Nada restou do que esperar. Eu já tenho 14 anos e a vida está passando. Nem ler me resolve muita coisa. Meu corpo não parece mais de uma menina. Já me pareço a uma mulher, pequena mais mulher. E isto é péssimo.
 
            Os anos passam e como passam. Cheguei aos quinze anos. Sem esperança de sair.
Conheci a minha última esperança de liberdade. Era um velho asqueroso só isto posso lhe dizer.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 05/07/2020
Código do texto: T6997188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.