Três Desejos

Cuidado com o que você deseja.

Nancy cresceu na periferia de São Paulo, desde criança trabalha com reciclagem para se sustentar, ela não sabe quem são seus pais, sempre morou com um Tio que provavelmente nem é parente dela.

Nancy é de estatura média, cabelos amarelados e queimados pelo tempo, olhos cor de mel e cheia de atitude.

Em mais um dia de trabalho pesado e cansativo, Nancy achou um pequeno objeto quadrado, parecia um porta jóias, como nunca teve nada de valor, resolveu guardar aquele objeto encantado em seu bolso e quando voltasse para casa, iria examinar.

Depois de um dia cansativo e sem expectativas de uma melhora em sua vida, Nancy chegou em seu lar, um lugar humilde, porém era o seu mundo, era ali que descansava e sonhava com uma melhora de vida. Chegou, entrou e foi para o seu quarto, mas antes, tomou um banho gelado em um cano que escorria água sabe-se Deus de onde vinha. Deitou em sua cama e resolveu estudar aquele pequeno objeto, ao redor dele, algumas escritas chamou à atenção da jovem: sonho, desejo e realidade, mas cuidado com o que você pede e com as consequências.

Apesar de não conhecer seus pais, Nancy sempre amou muito seu Tio, ele era a única coisa que conhecia como família e não iria permitir que a vida continuasse a ser cruel com ele.

Nancy pegou o pequeno objeto, colocou perto do peito, fechou os olhos e fez um desejo, desejou profundamente, desejou com sua alma, porém nada aconteceu.

No dia seguinte, quando ia sair para mais um dia daqueles, encontrou com um homem muito estranho perto de sua casa, ele parecia meio desnorteado, perdido e não sabia nem seu próprio nome, ela o pegou pelo braço e o levou para dentro de casa e saiu para ir até o orelhão, ligar para a policia, quando chegou perto do orelhão, viu um cartaz de "Procura-se" e viu a foto e qual não foi sua surpresa, a pessoa da foto era o homem que estava sentado em seu sofá, pegou o número e ligou.

- Alô! A voz grave disse do outro lado da linha.

- Me chamo Nancy, moro embaixo do viaduto do Chá e o Senhor César esta em minha casa.

- Minha jovem, não saia daí, dentro de alguns instantes chego.

Meia hora depois, um carro de luxo estacionou perto do barraco onde Nancy morava e um homem muito chique e bem vestido desceu de lá procurando por ela. As pessoas que moravam ali perto, indicaram o lugar onde ela e seu tio ficavam e o homem dirigiu-se até lá.

- Senhorita Nancy?

- Sim, o que o senhor deseja?

- Nos falamos por telefone e a senhorita disse que o Senhor Cesar estava aqui, posso vê-lo?

- Por gentileza, entre.

Quando o homem entrou na casa da jovem, avistou o Senhor César, sentando em um canto do que se parecia com uma sala, olhando para o nada, olhar perdido e a face triste.

- É ele mesmo. Indagou o homem.

- Senhorita, este homem é o meu pai e a cinco anos ele estava desaparecido, já não sabia onde procurar, ele é um magnata das indústrias de aço e tem tanto dinheiro que seria capaz de lhe comprar uma outra vida.

- Então, por favor, pague a vista.

- A senhorita tem bom humor, por favor, venha comigo.

- E para onde?

- Depois de achar meu pai, vou cuidar pessoalmente para que você tenha tudo do bom e do melhor, ou seja, uma outra vida.

- Não posso sair daqui, o meu tio ficará preocupado, sem saber o que houve.

- Senhorita, por favor, venha comigo e o mais será providenciado.

E assim, o desejo de mudança de vida de Nancy finalmente chegou, ela teria tudo que sempre desejou e poderia ajudar o seu tio. Quando estava saindo de casa, um vizinho de Nancy veio ao seu encontro e disse que o seu tio havia sido atropelado e que estava morto. Desesperada, Nancy foi de encontro ao lugar onde havia acontecido o acidente e quando chegou lá, pode constatar a dura realidade, a pessoa que amava e que sempre cuidou dela estava morta.

Foi amparada pelo filho do Senhor César que tomou todas as providências necessárias para que o tio de Nancy tivesse um enterro digno.

Por achar o Pai que há muito desaparecerá, Nancy praticamente foi adotada por aquele homem misterioso, agora tinha uma outra vida e uma dor enorme no peito, por seu tio não poder celebrar tal feito com ela. Lembrou-se do pequeno objeto que achou, resolveu pega-lo e olhar de novo e ler a tal inscrição. Cuidado com o que você deseja.

- Tive uma segunda chance em minha vida, uma chance de melhorar, porém a pessoa que eu mais amava nessa vida partiu, não está aqui comigo para compartilhar de bons momentos.

- A vida é assim mesmo, Senhorita Nancy, ela nos tira o máximo que pode. Disse Stuart, o filho do Senhor César.

- Alguns anos atrás, meu pai era um médio empresário, porém sempre foi muito ambicioso, ele tinha um costume de caminhar pela cidade para poder observar as coisas ao seu redor, em uma dessas caminhadas, encontrou um objeto que parecia mais uma caixinha de música, levou para casa e percebeu alguns escritos nela, meu pai era um homem muito sonhador e decidiu fazer um desejo, algum tempo depois, não sei como, teve a oportunidade de fazer um negocio que mudaria toda a sua vida, porém, com toda essa fortuna e império que construiu, acabou perdendo uma das pessoas que mais gostava na vida, minha mãe que teve uma morte horrível.

Nancy mostrou o pequeno objeto para o Senhor Stuart e ele assustado, tomou a caixinha da mão dela e perguntou:

- Quantos desejos a senhorita fez?

- Apenas um e com ele veio a sorte e o azar juntos.

- Se desfaça desse objeto o mais rápido possível e não peça mais nada. E saiu do quarto.

Porém, como a ganância sempre habita até o mais puro dos corações, Nancy fez um segundo desejo e esse seria realmente um daqueles desejos que mudam tudo.

Na manhã seguinte, quando Nancy desceu para tomar café, qual não foi sua surpresa quando viu no meio da sala da mansão o seu tio...

- Não acredito que você está vivo.

- ...

- Tio, fale comigo.

Nancy não obteve nenhuma resposta, seu tio aproximou-se dela, deu um grande grito e desapareceu.

A jovem correu para o seu quarto, para fazer o seu último desejo, porém ao chegar lá deu de cara com seu tio que a arrastou pelo braço para dentro do close, desesperada e com muito medo, Nancy fez seu último pedido e tudo voltou como era antes.

Ela acordou em seu barraco embaixo do viaduto do chá, porém quando saiu na porta, pode ver de longe o seu tio, andando para perto da rodovia e prestes a ser atropelado, Nancy adiantou-se e ao atravessar a rua antes de chegar na rodovia, foi arremessada para longe, com o impacto teve uma morte instantânea, as pessoas se aglomeraram para olhar e um rapaz abaixou e pegou o pequeno objeto e saiu andando.

Cuidado com seus desejos.

A C Junior
Enviado por A C Junior em 11/05/2020
Reeditado em 10/11/2020
Código do texto: T6944477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.