VAMPIROS & GÁRGULAS (terror/fantástico)

images?q=tbn%3AANd9GcR2_g0wcfugbAG6_jq8icnMm6Yhm7tj862x9xR_b8sLA0PvSJmi

Gárgulas observavam silentes, o entrar e sair de jovens vampiros do Castelo das Sombras, em suas centenárias posições estranharam tanto movimento naquela noite sem Lua. O líder deles o Grande Mestre Fineas, definhava em seu último centenário, nunca se imaginara que 'O Mil Vidas' tivesse prazo de validade. Uma enfermidade desconhecida o acometera e com certeza as idas e vindas pelos portões do Castelo, eram para a escolha de seu sucessor. Dois deles pareciam bem cotados, pelos tapinhas nas costas que recebiam quando de suas entradas e saídas. As gárgulas se dividiam na preferência. O Mestre Baldwin era frio, calculista e a seu lema era ...venha à nós e o vosso reino que se lasque...'

Já o Mestre Rainer era por todos o mais querido, dividia os despojos por igual e era belo, extremamente belo e Baldwin o invejava por isso.

Só este fato já havia feito se estranharem há alguns séculos atrás, mas, em suas batalhas nunca haviam vencedores, ambos eram muito fortes e ardilosos e se recuperavam em tempo recorde, boa genética.

Na sexta-feira seguinte seria a votação e os ânimos estavam acirrados, debate x combate resolveriam a questão, até porque o Mestre Fineas não resistiria por muito tempo mais.

Salão dividido para torcer por cada um dos candidatos, furor de um lado e olhos de cobiça do outro, tensão negra no ar.

Perguntas feitas, respostas corretas de ambos os lados, um empate se avizinhava e tudo apontava que só o combate físico decidiria a sucessão.

E foi o que acabou acontecendo, o salão do castelo foi quase todo destruído e depois de um embate mortal, uma adaga fina e pequena de prata deu fim às muitas vidas do Mestre Baldwin, suas cinzas deixaram um mau cheiro horrendo, que se esvaía pelos vitrais quebrados.

A luta de sangue frio espalhado foi justa, ambos se utilizaram de todas as suas artimanhas, habilidades e armas e venceu o melhor. Alguns se calaram, mas, a maioria acatou o que viram ser decidido de forma justa.

Em seu túmulo eterno O Mestre Fineas, O 'Mil Vidas' foi cremado e suas cinzas foram colocadas numa urna em seu mausoléu, que teve os portões lacrados.

Inusitadamente após a posse do novo 'Grande Mestre Rainier', uma das gárgulas centenárias amanheceu caída aos pedaços, junto ao portão principal do Castelo das Sombras, talvez o embate não tenha sido apenas no salão dos vitrais, em ambos casos houve vencedores.


*Imagem - Fonte - Google
*filmestipo.com
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 22/01/2020
Reeditado em 31/01/2020
Código do texto: T6848150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.