CORTESà - (terror/mistério/vingança)

images?q=tbn:ANd9GcRe72WibpVGXg7WC4PFoTwX7NKUbNP2rKRz0wo5D0_YRLQ0rgWmzmHzobE
 

Ettiene Lamark, no mínimo o nome era pomposo. Alta, mais lânguida do que magra, arrastava olhares por onde passava. Frequentava as melhores lojas, joalherias, só vestia roupas das grifes mais famosas, seu passar deixava um aroma caríssimo suspenso no ar.


...se soubessem, o que se escondia atrás daquele sorriso enigmático, cheio daquela elegância de moça de berço de ouro...ah! Se soubessem...


Seu lar era cercado de mistérios, suas compras eram sempre entregues para um segurança, num palacete todo murado, pouco falava com as pessoas, mas, era generosa nas gorjetas que distribuia, mantendo uma rede de fidelidade financeira, não afetiva. O entra e sai de carrões em sua garagem, fazia com que a vizinhaça acreditasse, que ali morava alguém muito bem relacionada

...é verdade...de relações ela entendia muuuuito bem...
;
Ettiene Lamark, era o codinome de Marcela Bueno, filha de um motorista e de uma empregada doméstica de uma famíla muito rica, todo seu refinamento e cultura, vinham da patroa de sua mãe, que lhe ensinara muitas coisas, aprendera línguas e literatura graças a ela, que sem filhos, dedicara boa parte de seu tempo com aquela menina linda, mas, que nunca seria da sua família, era um hobby talvez. Com o tempo a menina cresceu, ganhou um corpo bastante atraente e no fogo da jovem libido, percebendo os olhares do patrão de sua mãe, se deixou levar, para calar sua boca, ele pagou a ela regiamente, ela achou isso tão fácil e foi aí que tudo começou...

Movimentação inusitada naquele bairro chique, Bombeiros, policiais, carros blindados, ambulância, rabecão. Muita gente de nariz levantado, tentando esconder a imensa curiosidade, aquela situação não era comum por ali. Um cadáver embalado em saco preto, é retirado do local, nenhuma informação de policiais, nem uma declaração dos funcionários do lugar, todos calados  foram levados de lá nos carros blindados, apenas policiais ficaram de plantão em frente ao palacete murado. À noite, as manchetes dos jonais elucidavam parcialmente o caso
- 'A cortesã Ettiene Lamark, foi encontrada morta em sua residência, as marcas encontradas em seu corpo denunciam, diversas sevícias sexuais, finalizadas por um punhal com punho de jade, cravado em sua testa, seus olhos estavam arregalados e suas mãos amarradas às costas por uma encharpe de seda, indicando que a vítima, não teve como se defender, as investigações prosseguem, os funcionários estão sendo ouvidos, ela não tinha parentes conhecidos, mas, seu advogado confirmou estar de posse de seu testamento, adiantando que o mesmo quando fosse aberto, abalaria as estruturas de duas grandes empresas e um certo político, como ele fora leviano alardeando o fato, proteção policial lhe foi destinada'.
O jornais, nunca venderam tantos exemplares nas duas semanas que se seguiram, todos curiosos aguardando o desvendar daquela história, principalmente para saber o conteúdo do testamento. Um político muito influente e dois grandes empresários, perderam o sono a partir do dia do assassinato.

...suspeitos??

I
Henri Brum, capitão, herói de um confronto bélico que nem no seu País fora, milionário, negociava diamantes no mundo inteiro, de modo lícito ou não, só o que importava eram as cifras. Casamento de aparências, pelo menos de sua parte, tornar-se Senador, lhe custou alguns milhões, mas, valeu a pena, tinha tantas regalias que pouco mexia em seu patrimônio pessoal, que maravilha!
Tinha as mais gostosas mulheres, tanto vadias quanto classudas, scott girls, tinha uma que cobrava, bem caro, mas, valia cada centavo, Ettiene Lamark, podia fazer de tudo com ela, exceto, invadí-la com garrafas, velas ou coisas do genêro...quem sabe um dia, pagando bem...

II
Andrey Village, bon vivant, nunca trabalhou na vida, seu pai era dono de um conglomerado de empresas de tecnologia, presente em quarenta por cento dos países do mundo, os gestores do complexo, eram fiéis e competentes, a ele bastava assinar e comparecer às reuniões, não cansava tanto. Tinha mais dinheiro do que várias gerações de sua família poderiam gastar, o filho Denis Village era igual a ele, não servia para nada, o pai fazia até as suas vontades mais absurdas, a aventura de agora era a deliciosa Ettiene Lamark, mas, já deixara bem claro, Ettiene era dele, o filho que procurasse outra coquete, pois por aquela mulher pagava qualquer fortuna, mas, não daria um centavo para o seu rebento de bosta saboreá-la... ah! não mesmo...

III
Rodolpho Morales, era  um empresário milionário, sua empresa legalizada (de fachada), era do ramo de eventos coorporativos e particulares para a seletíssima classe AAA, já por baixo dos panos, traficafa mulheres por todo Leste Europeu e Estados Unidos, mas, nem todas as mulheres que já haviam passado por suas mãos, se comparavam com a instigante e sexy Ettiene Lamark, não se vendia barato e valia os milhares que já deixara em sua cama. Na verdade ele já pagara mais do que isso, no passado, ela não gostara quando negociara uma priminha safada dela, calara sua boca com barras de ouro, quem sabe um dia...ele possa resgatar as douradinhas...

Que destino teve Ettiene Lamark, o resultado oficial da perícia feita em seu corpo, expôs sevícias dolorosas, uma garrafa enfiada no ânus, uma inusitada barrinha de ouro atravessava sua garganta, fora abusada muitas vezes e no olho esquerdo um grande diamante estava enfiado e por fim o punhal com punho de jade cravado na testa, coisa estranha, pensou o legista...

....poderia ser qualquer um ou até mesmo, nenhum deles...

O segurança pessoal dela, Denzel Dumont vulgo Refrão, pois cantarolava o mesmo refrão todo dia...' O que você faria, se o mundo fosse acabar, me diga o que você faria...' Uma música cantada pelo cantor e compositor Moska, da qual gostava muito. Um negro forte de voz grave e semblante assustador, cujo verdadeiro nome era Denilson Faria, Ettiene foi quem dera esse nome para ele, um cara correto, seu passado era comum, estivador registrado, matara um colega de trabalho em legítima defesa, mas, ficará marginalizado e Ettiene Lamark o contratou, lhe era fiel como um cão. Nem em seus sonhos, ele tocaria em sua patroa, estava arrasado com a violenta morte dela, se a justiça não descobrisse o culpado ele jurou que se vingaria, daria a própria vida por ela. Deixara isso bem claro em seu depoimento.

Silvana Braz, cortesã de carteirinha das antigas, hoje fiel governanta e cozinheira de Ettiene Lamark, cuidando com firmeza de tudo no casarão, nas saídas de sua patroa coordenava a limpeza da casa feita por uma empresa, qualquer coisa a mais ela mesmo limpava, fazia as compras de suprimentos, sua patroa a tinha em alta conta, pessoa de sua total confiança, até haviam feito um pacto de sangue, já que segredos não lhes faltavam, amigas/irmãs. Fora internada pelo advogado de Ettiene Lamark em uma casa de repouso, dado o estado de letargia em que ela se encontrava por causa do acontecido.

O advogado convoca ao seu escritório, o político, os dois empresários e Refrão, já que Silvana estava impossibilitada de comparecer à abertura do testamento. A tensão do local poderia ser cortada à tesoura. O advogado começa a leitura e para espanto de todos, apenas relata às últimas vontades de sua cliente.

Resumido:
- Para Denzel Dumont, deixo meus dois carros, oito castiçais de prata e o valor de R$ 150.000,00
- Para Silvana Braz, deixo a mansão e o valor de R$ 150.000,00
*Na falta de  Denzel Dumont e Silvana Braz, tudo deverá ser revertido para instituições de caridade, já previamente indicadas por mim.

- Para meu advogado, deixo todas as jóias e o valor de R$ 100.000,00

- Para Henri Brum, deixo todas as garrafas de vinho de minha adega, todas as velas do estoque para meus castiçais, pois tenho a certeza que ele saberá fazer um bom uso delas.

- Para Andrey Village, deixo meu muito obrigada por ter posto no mundo um filho tão amoroso e bom de cama, além de deixar em nome de Denis Village, uma poupança no valor de R$ 100.000,00

- Para Rodolpho Morales, deixei para a Polícia Federal, uma denúncia completa e detalhada, da rota de tráfico de mulheres, da qual ele já se utiliza há mais de 20 anos.  Bem como receberão as barras de ouro que me foram entregues por ele, como paga de serviços prestados. Quem sabe essa doação pudesse auxiliar no resgate de algumas meninas.

- O restante de meu patrimônio, que está bem aplicado e provalvemente estará em torno de R$ 1.000.000,00, deverá ser doado à três instituições de caridade, para as quais eu já deixei os dados bancários com meu advogado. 

 
Anos se passaram e nada de se encontrar culpados, o assunto perdeu seu foco, o que deixou um empresário e um político, livres de quaisquer suspeita. Já Rodolpho Morales amargava uma prisão comum, com direito a muito carinho de certos presos.

 
...em seus delírios Silvana resmungava descompassadamente, atendi seu desejo seu último desejo, o outro punhal de jade do pacto está comigo, você não sofrerá mais...


Pobre Silvana, nunca se recuperara, fora transferida para um sanatório de luxo, situado à Ladeira da Luz Serena, o pacto de sangue que fizera com Ettiene, fora selado com os dois punhais de jade que a patroa havia comprado para que as duas se defendessem e para que ficasse como um elo entre elas. Um deles nunca fora encontrado, já o outro fora achado, alojado no crânio de Ettiene Lamark.


Uma sombra sorrateira, invadiu o sanatório em surdina e pôs fim ao limbo no qual Silvana se encontrava, descendo a Ladeira da Luz Serena, sussurrando..."o quê você faria, se o mundo fosse acabar, me diga o que se faria..."
 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 13/04/2018
Reeditado em 14/04/2018
Código do texto: T6307871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.