Aconteceu em Família

Convidados de honra. Noite de gala. O tio alemão dançava a valsa de 15 anos com a sobrinha adolescente/ninfeta. Linda a olhos vistos. Os pés estavam no piso, as cabeças entre duas orelhas, sob um chumaço de cabelos e a hipocrisia perdida, solta, procurando espaço nas conversas mal elaboradas dos recintos. A valsa tocada. Suas sapatilhas deslizam no assoalho encerado, feito bailarina no gelo. Leveza!

Inesperadamente, a barriga roncou o kraut (repolho azedo), saboreado com ovos cozido. Havia comido também feijão preto com pertences de porco. Quase uma feijoada. Comida boa, é comida bem temperada e abundante no prato e na pança.

Ao sentir o ar carregado, alguém berrou: Pare tudo... quem é o terrorista, além de FdP, silencioso que está na festa? Ponha a cara para bater miséria... se for homem, aponte o dedo, condenado de rolha solta que abriu o fedegoso e em empesteou a festa de minha filha!

Todo desajeitado, o tio retrucou em resposta: "Desculpe-me meu irmão, o FdP acabou de sair de fininho. Saiu quentinho, queimando a bordas, escapou pelas portas do fundo... o batente está em chamas. Sabe que jamais faria isso. Formamos uma família respeitosa. Somos legados de transas em datas diferentes, porém, saídos de um mesmo útero...

De imediato, encerraram a festa. Fugiam em debandada do gás metano presente no ar. Acompanhado pelo tio e sua família, todos os convivas saíram pela porta da sala. Fora da cozinha, a única porta de emergência. Casa vazia. Limpa. Nem uma mísera viv´alma. Ficaram de marcar nova data para comemoração. Não seria uma simples flatulência repentina que iria estragar o evento. Filhos são pérolas especiais e merecem; porém, decretaram que a ninfeta dançará a valsa com alguém nobre de virtudes.

- Com meu tio, aquele peidorreiro infeliz, nunca mais... Estou suportando às duras penas os peidos dados por ele faz tempo. E não há terror mais aterrorizante do que cheirar peido dos outros. Enquanto tive narinas para aguentar a fedentina, contei mais de 15. Propositalmente, pisei no pé do sujeito, meti várias bicudas canela desse rabo sem rolha, mas o cretino não se tocava, nunca. Até que a bomba explodiu... virando o alicerce da casa para o ar.

Por sorte, mas muita sorte, apenas duas pessoas foram para o hospital da cidade. Apenas uma leve intoxicação pulmonar. Em um deles, foi encontrado um pequeno nó na tripa. Medicados, já estão em casa; porém por ordem médica, ficarão em repouso absoluto. E festa dessa família alemã, foi recomendado que não participem mais nem com reza brava.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/11/2017
Reeditado em 15/11/2017
Código do texto: T6166761
Classificação de conteúdo: seguro