O Sopro do Demônio

O reino de Calvin corria perigo, um demônio avia com sua legião, se apossado da ponte que ligava o castelo aos domínios do reino. Todos que tentavam atravessar, era soprados pelo demônio e caiam no rio, onde sua legião devoravam as carnes.

Preocupado e com as reclamações que recebia dos súditos por meio de pombos-correio, Calvin decidiu dar uma recompensa a que encontrasse um jeito de expulsar o demônio. Seu filho, Tarin, tentando demonstrar valor e coragem para os súditos, se ofereceu para colocar a armadura e vencer o desafio.

No inicio da ponte, ainda do lado do castelo, Tarin viu dois de seus acompanhantes serem derrubados da ponte e terem suas carnes devoradas. A legião que se encontrava no rio, com suas grandes garras rasgavam a pele dos atravessadores, e caindo, tudo que se podia fazer era ouvir os gritos.

Tarin vendo que precisava de proteção para atravessar a ponte. Derrubou uma arvore junto com o companheiro que havia sobrado, fazendo um escudo para os dois. Assim atravessaram juntos.

Quando o demônio assoprou, Tarin e seu companheiro protegeram-se com o escudo, atirando um lança que perfurou o peito do ser que vendo-se ferido, tratou de fugir em direção a floresta. Derrubando as arvores que encontrava pelo caminho.

Os dois valentes do reino o seguiram e acabaram o encurralando. O demônio começou a criar uma nova cabeça. Seus dentes ficaram enormes e extremamente pontiagudos. Tarin e seu companheiro se ajustaram, mas perceberam que não precisariam ataca-lo frontalmente, poderiam fazer isto a distância.

Então Tarin lançou uma flecha, acertando o demônio em uma das cabeças. Esta veio da desfalecer. Vendo que o ser estava fraco, os dois valentes do reino, pegaram suas espadas e atacaram o demônio visando a outra cabeça. Quando a atingiram, o ser caiu moribundo nas terras da floresta.

Tarin e o companheiro apresentaram-se para o rei Calvin, levando consigos, as cabeças do demônio

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 07/06/2017
Código do texto: T6020594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.