O sapo

- Senhor Sapo, exame de vista grátis.

- Agradeço, mas meus olhos nus foram projetados para observar o maior fenômeno dos fenômenos naturais. São ávidos por uma SuperLua em constante mutação. Soberbo espetáculo noturno! E magnífica pérola em profundidade quem nem as ostras sabem de seu real valor e poderio.

- Não Doutor, mil vezes não! Não sou lua.

- Se não és lua, deve ser um besouro rola-bosta. Vou comê-la. Vou devorá-la nesta sórdida noite sem lua! Apagarei a luz da lua, assim você relaxa e goza. Mergulhe rápido nas águas do meu lago.

- Não Doutor, mil vezes não! Não sou lua e muito menos besouro. Também não sou mergulhadora.

- Vai continuar berrando...? Será que terei que amordaçá-la para fazer o Papa Nicolau. Vamos, anda logo, abre as pernas...! Enfio o ferro a frio ou à quente; seco ou molhado, escolha? Você não quer que eu decida; ou quer?

- Aaaaaaaaaaaaaaai!

- Deu trabalho, mas foi... o exame foi bem feito. Sou o doutor Sapo Abdelmassih, o médico gineco que toda Perereca ama na grama. Agora é tomar uma gelada, assistir um filme de terror e servir-me com um sono reparador. Ô dia cansativo!

Agenda diária: hoje o Doutor atendeu 22 clientes com hora marcada e mais um monte de Pererecas que vieram ao consultório inesperadamente; porém, como alguém que preza pelo que faz, todas, todas Pererecas foram excelentemente bem atendidas. E o mais louvável: a maioria gratuitamente.

Mérito social: deveras, Doutor Abdelmassih, o único sapo devorador de Pererecas, é um oásis, uma ilha neste país chamado Brasil, onde um médico megera cobra 300 reais por uma consultinha de 10 min. Ele não: seus trabalhos com a paciente duram de 25 à 40 min. Depois de 50 anos de atuação, não houve um diagnóstico, sequer, errado; e nada, absolutamente nada desabone a sua conduta como médico. Pelos bons serviços prestados, a sociedade deveria valorizá-lo; mas não, ingrata e desmerecidamente, o execra. Soltura, delação premiada para ele, já! Ele é um sapo gineco e não político corrupto.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/11/2016
Reeditado em 26/11/2016
Código do texto: T5826177
Classificação de conteúdo: seguro