ÁGUA SALGADA - Marciana Esperança

Centenas de anos-luz depois,..

Depois de séculos,  de muito descaso e mau uso das populações,  a Terra, antes um grande ponto azul esverdeado no Universo, ganhava tons púrpuro terrosos, tendo erosões em franco crescimento. A última esperança do mundo pensante conhecido, era saber se o processo de dessalinazação  da água, utilizado na Terra, poderia ser utilizado, na água salgada que fora descoberta em Marte, há algumas dezenas de anos. Quase toda a água da Terra  já havia sido consumida, o alimento era pouco, controlava-se natalidade, racionamentos eram diversos e diários. 

Com o que restava de recursos, uma jornada quase suicida, foi planejada e empreendida, a aeronave foi preechida com os maiores gênios cientistas e com a nata dos astronautas. Tempo de viagem programado, providências tomadas, partida efetuada.

Cada movimento deles, sendo acompanhado pelos dirigentes mundiais e pelos corações aflitos de todos os povos. 

Logo nos primeiros passos, sobre a superfície abrasadora, a equipe percebe que, as águas,, ficavam sobre areias movediças de sal ácido, finando assim, suas vidas e a mais remota esperança.

No sistema solar, nosso grande planeta, vai ganhando tons gravemente acinzentados, até que um dia, com profundas fendas, enegrece, ficando girando silente, no Universo.

Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2015.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 25/10/2015
Reeditado em 25/10/2015
Código do texto: T5426932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.