PEQUENOS LÁBIOS RUBROS (microconto)
 
Pequenos lábios rubros pintados, carregados de sarcasmo, junto com um olhar verde ferino, gargalha desbragadamente na noite chuvosa, daquela pacata cidade do interior do sul do País. Ao seu lado a face amorenada que possui um olho vendado, morto em sua órbita vazia, sorri entre dentes, conivente. Planejada a vilania dessa noite, seguem na empreitada macabra e fria. Sorrateiros e mordazes, se   se pa ram   em busca da vítima há três dias escolhida, em passos lentos numa esquina de pouca iluminação, aguardam até que o comerciante feche sua loja de construção, sabem que ele leva para casa a féria da noite, para só pela manhã ir até ao banco fazer o depósito, já vigiavam seus trajetos rotineiros com extremo cuidado. Certeiros e silentes, eles o cercam, lábios rubros pega a maleta e foge rapidamente, deixando à face amorenada de olho vendado, a tarefa de se livrar do comerciante, algo dá errado, o homem está armado e com um tiro à queima roupa põe por terra a face amorenada, mas, também cai de bruços ensanguentado, com o punhal do olho vendado encravado no pulmão. A uma distância segura, lábios rubros pintados observando a cena, gargalha seu sarcasmo, feliz por não ter com quem dividir os despojos, acende um cigarro e calmamente segue, pelas ruelas chuvosas, com um sorriso reticente e um olhar verde tranquilo, tendo por testemunha, só o frio da noite vazia.
 

 
Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2015.
 

 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 29/09/2015
Reeditado em 05/10/2015
Código do texto: T5398909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.