Ômega Parte X
Capítulo X
[Além do Horizonte]
Haviam três portais. Dependendo de qual fosse escolhido, a consequência poderia ser mais ou menos desagradável? Não interessava mais isso. Ultrapassar os limites seria um passo que consequentemente levaria ao destino único daquelas passagens. Já estava pronto para sua empreitada, quando sentiu uma presença. Entre as pedras de Stonehenge, eis que surge uma figura exótica. A palidez cadavérica, a forte maquiagem gótica e o cabelo colorido, davam um ar quase cômico, apesar de possuir olhos obscuros.
— Quem é você?
Antes que pudesse obter uma resposta, recebera um golpe mortal, fazendo com que se transformasse em outra personagem, o que fez com que dois novos ataques forçassem ômega a continuar mudando de forma.
— Acalme-se Ômega. Não é preciso gastar suas habilidades comigo. Estou aqui em missão de paz.
— De paz? — Ômega mal pronunciara estas palavras e investira contra o agressor, que esquivou de todos os seus ataques.
— Venho em nome de Soma.
— Como?
— Sou um aliado. — completou o visitante e soltou uma risada que ecoou na mente de Ômega.
— Se vem em paz, porque me ataca?
— Estava apenas me divertindo. Me agrada a forma como se metamorfoseia.
— Você possui uma forma incomum de se divertir.
— É o que muitos dizem... Me chamo Sigma.
— Ultimamente parece que o alfabeto grego tem sido a nossa referência.
— Vejo que também possui senso de humor. — completou Sigma, soltando mais uma de suas sonoras risadas.
— Estava já de saída, tenho uma nova missão.
— É por isso que estou aqui... Mas não desejo prosseguir esse assunto sem beber algo antes... Vamos mudar de cenário... Desejo me embebedar com você meu caro e novo amigo...
— Não somos amigos.
— Só ainda não se deu conta disso...
— Para onde iremos?
— Vamos para um autêntico bar irlandês.
Em segundos estavam diante de um estabelecimento na periferia de Dublin. Ao entrarem, a atenção dos que ali estavam se voltaram para as duas figuras que cruzaram a porta de entrada do bar. Em seguida voltaram a rotina e ignoraram os exóticos clientes. Escolheram uma mesa reservada, no fundo do estabelecimento e foram servidos com whiskey de entrada e autêntica cerveja irlandesa como acompanhamento.
— Agora me sinto mais à vontade, Ômega.
— Parece um tanto excêntrico.
— Apenas sei aproveitar a vida.
— Sei.
— Ainda frequenta prostíbulos?
— Como??
— Me recordo de suas aventuras na adolescência... Cada local interessante que frequentava.
— Estamos aqui para relembrar o passado?
— Nunca é inútil fazê-lo.
— Ainda assim não foi esse o motivo que te trouxe aqui.
— Realmente... Embora meus motivos alheios ao principal não sejam tão atrativos quanto os de Psi.
— O que sabe sobre Psi?
— Apenas estou divagando.
— Foquemos no assunto principal.
— Claro... Como o sabor dessa cerveja é agradável...
— ….
— Sabemos que já fez sua escolha, que irá ultrapassar os portais. Já foi explicado sobre o que isso significará. Mas o que não foi comentado é com o que irá lidar assim que cruzar os limites.
— E o que seria?
— Se recorda de quando estudava tradições antigas? Símbolos mágicos que não sabem mencionar a origem, mas que fazem parte do imaginário humano desde tempos remotos, como é o caso do Pentagrama.
— Perfeitamente.
— O Pentagrama representa as entidades que foram destinadas a vigiarem os portais. Mais do que isso. Estão diretamente ligadas aos portais, o que significa que irá confrontá-las ao tentar invadir os seus domínios. A primeira delas seria o monstruoso Tellure, que representa o elemento terra. Em seguida, verá Ignis, o fogo. Passando por ele, estará diante da magnífica Fluere, que tem por elemento e água. Adiante terá que encarar um dos maiores desafios, Éter, que possui grande sapiência. Se for possível cruzar todos estes obstáculos, encontrará aquele que é chave dos portais, Solaris, que está interligado ao Céu e ao Inferno, fazendo com que possa finalmente adentrar esses domínios.
— Então terei duras batalhas.
— As mais duras batalhas. Devo dizer que poucos conseguiram chegar a estas esferas e após a criação dessas divisas, não existe ser que tenha conseguido chegar nem sequer próximo a Solaris. São os cinco elementos do Pentagrama, associados também aos chamados pontos cardeais. O famoso Tetragrammaton.
— Agradeço por mais estes ensinamentos, Sigma.
— Vai me agradecer quando estivermos em um pub. Preciso ouvir boa música e trocar alguns passos de dança com uma donzela irlandesa.
Sigma desaparecera e as palavras ficaram no ar, com Ômega fitando o vazio que restara. Se concentrara nos bares do mundo e nem um vestígio de Sigma. Se concentrara e estava diante do portal. Atravessou a passagem, parecia o outro lado do Espaço que conhecia. Identificou de imediato um planeta, que parecia ser a porta de entrada para essa nova caminhada. Dirigira-se para lá com as habilidades que havia adquirido, ao se transformar no pai do Superman, Jor-El.