Ômega Parte VI

Capítulo VI

[O Mundo]

Decidido a intensificar suas ações, Ômega começa a promover uma série de ataques. Mortes ocorrendo em toda parte do mundo. Políticos, juízes, advogados, policiais, traficantes, corretores de imóveis, professores, médicos, enfim, todos que se corrompiam eram encontrados executados. O pânico se espalhava pela sociedade. Sabendo a respeito de um assalto a banco, se dirigiu a perseguição, conseguindo saltar de um ônibus em movimento para cima do carro dos suspeitos, tiros e mortes, com a mão quebrando o vidro do motorista e puxando com violência o volante, causando um capotamento onde não sobraram sobreviventes. Dali se dirigiu a uma delegacia, se entregando e convencendo de que se tratava do autor de inúmeras mortes ao degolar um policial corrupto em seu próprio departamento. Em seguida, conduzido a uma cela, metamorfoseado em Wolverine, provocou um massacre no distrito policial. Membros decepados, gargantas cortadas, corações arrancados, presos estripados. Por fim, quando não mais restavam agentes corruptos vivos, estava mais uma vez diante daquele mesmo policial honesto, de nome Ivo. Deixando ser detido e conduzido com escolta a um presídio de segurança máxima. Após um longo trajeto e por passar pelos trâmites de troca de vestimentas, inspeção e condução à solitária, promoveu nova investida, atacando guardas. Invadiu o complexo e começou a efetuar um novo massacre. As armas não podiam causar grandes danos em seu esqueleto de adamantium. O oficial chamado para cuidar da situação, que tilizava a unidade prisional para execuções e outras formas de crime, ficou empolgado em caçar o denominado psicopata.

Gomes era um oficial temido por suas barbaridades, trabalhando com identidade dupla, já que auxiliava a força policial apenas quando não causava nenhum dano ao seu envolvimento com o tráfico de drogas. Trabalhara em diversas missões a mando inclusive de autoridades do governo. Tortura e estuprava com a frieza necessária que o fazia ganhar fama entre os corruptos. Era conhecido como Carrasco, pelo seu perfil. Ômega estava diante do inimigo fortemente armado, que utilizava lança-granadas na tentativa de causar danos mais graves. Ivo, apesar de tentar impedir o massacre, fora impedido por ordens imediatas de seus superiores, o que o fez descumprir os protocolos e também investir contra o inimigo. Sabendo da conduta honesta de Ivo, Carrasco o tomou como refém pedindo que ômega se entregasse, utilizando uma série de explosivos, inclusive de absorção bucal para finalmente extinguir aquela ameaça. Mas com a próxima transformação, ômega se tornara o personagem Bishop, abrindo uma cratera no peito de Carrasco com sua arma de grosso calibre, a ponto de conseguir enxergar por inteiro Ivo do outro lado da sala onde se encontravam. O policial olhava sem acreditar e por estar desarmado manteve-se neutro.

Agora a guerra se intensificaria. Ômega fez uma visão à Venezuela, conseguindo aniquilar um pequeno exército e executando o presidente Nicolás Maduro, deixando seu corpo empalado em um mastro com a bandeira venezuelana. Tal desafio lhe custou muitas transformações, fazendo que por fim ainda atacasse a Colômbia e a Bolívia, acabando com dois poderosos cartéis do narcotráfico. Precisava ainda dar mais um passo. Conseguiu uma entrevista em um canal de repercussão mundial. Noticiários do mundo todo diziam que ocorreria uma entrevista exclusiva com o homem que estava causando o caos pelo mundo. Forças especiais norte-americanas se preparavam para tomar o lugar. O local foi modificado para que pudesse ter tempo antes de ser identificado. A entrevista entrou no ar no horário nobre. Impressionava como pessoas do mundo todo recebiam em sua língua natal a transmissão. Mesmo com pessoas de nacionalidades distintas próximas, conseguia compreender cada um em sua língua. Não foi possível interroper o sinal que chegava limpo para os telespectadores.

— Boa noite, cidadãos do mundo! Venho diante de vocês anunciar uma nova era. O mundo que conhecem deixará de existir. Não venho aqui lhes pedir permissão, mas lhes avisar a respeito deste fato. Sou o responsável por cada uma das mortes misteriosas ou não que vem sendo observadas nos últimos tempos. O senador brasileiro, o corretor norte-americano, o advogado sul-coreano, a prostitua tailandesa, o soldado israelense, bem como o presidente venezuelano e os chefes do narcotráfico. A lista é muito mais extensa. Não tenho mais tempo a perder. Escolhi o momento atual para fazer essa mudança, me recordando da frase de um amigo que disse que eu deveria encontrar uma razão. Eis a minha razão. Quero fazer de nosso planeta, não mais um cenário de coação e sim de liberdades. Serei o único responsável por mortes de perfil maldoso. Acidentes e outras consequências, não impedirei. Meu objetivo é ser rum protetor, mas sem interferir no livre arbítrio de cada um de vocês. Quando os pais conceberem um filho, não saberão se ele um dia será executado por mim, mas procurarão ser o espelho para que isso não ocorra. Não pouparei ninguém, credos, idades, etnias não me tocarão. Posso estar onde não imaginariam. Mudo de formas. Posso ser qualquer um. Aparecer dormindo ao lado de quem desejo exterminar ou mesmo um encontro por algum beco escuro. Não me esconderei e agirei diante dos olhos incrédulos e na luz do dia. Para que possam sonhar, poderão me chamar de Pesadelo...

A expressão saiu dos lábios de uma criança que brincava nas ruas de Londres, diante do telão de transmissão:

— Nightmare...

E o discurso continuava...

— Escolhi esta emissora, por conta do jornalista que me entrevista, o Sr. Thompson, envolvido em diversos escândalos e responsável por destruir a vida de diversas famílias, além de ser o causador direto de homicídios. Não podem lutar contra o que sou, pois estou além da compreensão de vocês.

Ômega aparecera em público na forma do personagem Demolidor, cortando a garganta do entrevistador ao vivo, sem que o sinal de transmissão pudesse ser interrompido. Apesar da invasão das forças especiais, conseguiu desaparecer sem deixar rastros, causando comoção na população do planeta. O vídeo se espalhou pela internet e agências de investigação do mundo todo se empenhavam em descobrir qualquer pista que pudesse desvendar a origem do que classificaram de Monstro.

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 15/06/2015
Código do texto: T5278452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.