Ômega Parte V

Capítulo V

[A Razão]

Dez anos se passaram, com ômega conhecendo o mundo, procurando interferir o mínimo com suas habilidades. Vez ou outra agindo sobre algum delito de forma pontual. Mas agora, com seus vinte e oito anos, tomou sua decisão, finalmente havia encontrado a sua razão. Só retornara a sua terra natal no falecimento de Clarisse, assistindo velório e enterro de forma velada, observando a presença de Thomas e Sofia, não desejando verificar o que pensavam, pois tinha uma ideia que ele fazia parte de forma não muito amistosa daquele turbilhão de sentimentos. Alguns julgavam que havia morrido, por seu desaparecimento. Estudara a natureza humana e consequentemente a sua, descobrindo como iria utilizar suas habilidades. Imaginou que o mundo poderia ser um lugar diferente, onde as pessoas fariam suas escolhas e não mais seriam coagidas em relação a cada decisão tomada. Escolheu a data em que foi encontrado e que servia para celebrar seu aniversário.

Assumindo a forma de um personagem policial de filmes de Hollywood, se dirigiu a uma cidade do interior do país onde vivera. Uma jovem sendo assaltada por um adolescente que ficou assustado com o homem que se aproximou e conseguiu arrancar a faca de suas mãos e lhe aplicar alguns socos, fazendo com que fugisse em seguida. A vítima, agradecida, abraçou o seu salvador que em seguida desaparecia pelas ruas escuras.

Se deslocara para outro ponto da mesma cidade. Agora, um roubo de carro em andamento. Conseguiu desarmar o infrator e com o disparo da arma, após uma briga, matou o sujeito. A vítima, um senhor que havia sido agredido e se protegia na calçada, procurava se esconder. Um comparsa apareceu e descarregou o revólver. A mudança de forma veio instantânea e na forma da Fera, o monstro azul dos X-Men, rasgara a garganta do executor. O motorista saiu correndo e gritando, apavorado.

Em instantes, havia aparecido em uma zona de prostituição da cidade, confrontando o cafetão que dominava aquela região. Apesar do susto dos que defendiam o homem que espancava uma prostituta e de conseguir matar dois homens, o fato de estarem bem armados fez com que executassem com facilidade o monstro azul. A próxima forma que assumiu, ainda dentro do universo de quadrinhos e X-Men, foi do personagem Longshot, que tem uma importante habilidade de se privilegiar da sorte, com uma magia que faz a situação lhe favorecer. Não causando espanto a ele, ver como os tiros não só pareciam desviar dele, como alguns chegaram a ricochetear e atingir aqueles que disparavam, restando apenas o cafetão, que tentando fugir, acabou atropelado pelo caminhão de lixo que fazia seu recolhimento noturno. As profissionais do sexo se empolgaram com o belíssimo rapaz loiro, que não esperou um segundo sequer e subiu o prédio que ficava próximo, indo até o sexto andar, invadindo o apartamento pequeno e sujo e encontrando um cliente sendo chupado por um travesti. O sujeito correu com as calças ainda abaixadas e Longshot atacou o travesti, acusado de ter matado clientes a mando do cafetão. Na luta, o travesti acabou caindo da sacada e indo de encontro ao asfalto próximo a chacina que acabara de ocorrer, causando comoção nos que se reuniam na rua por curiosidade. A polícia chegou rápido e não encontrou vestígio do assassino. Solicitando depoimentos dos ali envolvidos. Era uma rua sem câmeras, já que as autoridades locais sabiam do tipo de comércio que ali praticavam e procuravam não interferir, já que tinham uma participação no lucro.

Ainda não satisfeito, Ômega se dirigiu a outro ponto da cidade, com intuito de invadir a residência fortemente protegida de um bicheiro. Conseguiu passar pela segurança e ignorando as câmeras, tirar a vida de dez seguranças. Na cobertura confrontou o bicheiro, dizendo que havia conseguido passar pela sua segurança por ter o dom da sorte. Indo armado em direção ao homem de sorriso maligno.

— Engraçado mencionar a sorte... Já que eu eu escolhi esse ofício por justamente ser uma pessoa que ao longo da vida teve privilégios em relação à deusa Fortuna.

O bicheiro conseguiu se desvencilhar dos tiros e desarmar Longshot, desferindo apenas um disparo em sua testa. Ômega já havia adquirido outra forma, a de um herói de filme de ação, esfaqueando o bicheiro com diversas estocadas e completando:

— Agora não se trata mais de sorte.

Pensou que deveria continuar sua investida. Agora estava em uma capital, invadindo um complexo de favelas e procurando confrontar traficantes fortemente armados. Muitas formas foi preciso assumir e o espanto, quando havia conseguido muitas baixas e um tiro pelas costas acabou com mais uma transformação. Uma criança, que já havia sido treinada e convencida pelo tráfico. A dor em ter que matar aquele menino, mas pensando que seria a escolha mais correta. A polícia foi acionada e aproveitou o ensejo para tirar a vida de policiais corruptos que estavam ali presentes. No último momento, após balear o alvo que restava, foi alvejado por um policial honesto, eu procurava proteger seus colegas no exercício de suas funções. Não precisava se transformar novamente, aparecendo em sua forma normal em outro país. Naquele dia os noticiários estavam repletos de notícias relatando a invasão e massacre que ocorrera na conhecida comunidade. O governo pedia intervenção militar. Testemunhas relatavam a presença de personagens diversos. Uma ação conjunta de um que intrigava investigadores. O policial honesto, ainda se recordava do olhar do homem que havia baleado e do corpo que desaparecera diante dos seus olhos. Nunca esqueceria aquele momento e sabia que expor isso em seu relatório só faria com que duvidassem de sua sanidade, o que o fez omitir esse fato.

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 14/06/2015
Código do texto: T5276796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.