Alice precisa Morrer ( baseado na obra de Alfred Hitchcock)

Há muito tempo, a jovem escritora Alice aceitou um emprego como governanta na mansão de Manderley, propriedade do misterioso e rico Maxim de Winter. No entanto, logo ela se vê em uma luta constante com a governanta anterior, Rebecca, que morreu em um acidente de barco misterioso há um ano.

Alice começa a se sentir cada vez mais intimidada por Rebecca, que parece ter deixado sua marca em todos os cantos da mansão. Ela encontra suas roupas, seus perfumes e até mesmo sua escrita no quarto de Rebecca, que permanece inalterado.

As coisas se tornam ainda mais sinistras quando Alice começa a receber cartas ameaçadoras, aparentemente escritas por Rebecca, que a alertam para sair da mansão antes que seja tarde demais. Ela também começa a perceber a presença de alguém que parece segui-la, que pode ser o próprio Maxim ou a governanta anterior.

Enquanto isso, o filme "Psicose" de Alfred Hitchcock está sendo exibido na cidade, e Alice decide ir assistir. Ela se vê imersa na trama tensa e assustadora do filme, e começa a questionar se sua própria vida está seguindo um caminho semelhante.

O que acontecerá com Alice? Ela descobrirá a verdadeira identidade do autor das cartas ameaçadoras? Ela conseguirá escapar da mansão de Manderley viva? O final deste conto de suspense baseado em "Rebecca" é deixado em aberto, deixando o leitor para decidir o que acontece a seguir.

Durante todo o conto, referências são feitas a outros filmes de Alfred Hitchcock, como "Psicose" e "Janela Indiscreta", que aumentam o clima de suspense e tensão.

Alice continuou vivendo em Manderley, sempre temendo a presença de Rebecca e do possível assassino. As cartas ameaçadoras pararam de chegar, mas a tensão nunca diminuiu. Ela tentou falar com Maxim sobre suas suspeitas, mas ele sempre parecia relutante em discutir o assunto.

Uma noite, Alice acordou com um barulho estranho vindo do andar de cima. Ela pegou uma lanterna e subiu as escadas, ouvindo seus próprios batimentos cardíacos em seus ouvidos.

Quando chegou ao topo das escadas, ela viu um vulto de uma figura se movendo na escuridão. Alice congelou, incapaz de se mover ou falar. Então, a figura desapareceu no corredor e Alice caiu no chão, tremendo de medo.

Ela não conseguiu dormir naquela noite, tentando entender o que havia acontecido. No dia seguinte, ela percebeu que uma das portas trancadas do quarto de Rebecca estava agora aberta. Alice entrou no quarto e encontrou uma carta deixada por Rebecca, confirmando todas as suas suspeitas sobre o assassinato.

Alice percebeu que ela agora corria perigo, e precisava fugir de Manderley antes que fosse tarde demais. Ela foi para a estação de trem, mas enquanto esperava pelo trem, ela percebeu que estava sendo seguida. Ela se virou e viu a figura se aproximando dela, mas a história termina sem revelar se Alice sobrevive ou se ela é capturada.

O final aberto mantém o suspense e o mistério do conto, deixando o leitor imaginando o que aconteceu com Alice e se ela conseguiu escapar do perigo que a cercava.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 24/03/2023
Reeditado em 24/03/2023
Código do texto: T7747573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.