Um mergulho para a Morte

Uma ilha próxima da Coreia do Sul onde há mulheres pescadoras e mergulhadoras!

Uma ilha próxima da Coréia do Sul conhecida por suas mulheres pescadoras e mergulhadoras é Jeju Island, localizada a cerca de 100 km da costa sul-coreana. As mulheres que praticam essa atividade na ilha são chamadas de "haenyeo" e têm uma longa tradição cultural de mergulho livre para colher frutos do mar, como ouriços, algas e abalones. As haenyeo da Ilha de Jeju são famosas por sua habilidade e resistência física, sendo consideradas um tesouro cultural nacional da Coreia do Sul.

Leia agora o conto:

Era uma manhã fria e nebulosa na ilha de Jeju. As haenyeo acordavam antes do amanhecer para se preparar para mais um dia de trabalho árduo no mar. Entre elas estava Haeun, uma jovem mergulhadora apaixonada e determinada, que estava ansiosa para enfrentar os desafios daquele dia.

Enquanto as haenyeo se preparavam para entrar na água, um vento forte começou a soprar. Haeun olhou para o céu e notou que as nuvens estavam se movendo rapidamente. Ela sabia que isso não era um bom sinal, mas não queria desapontar as outras mulheres que já estavam prontas para mergulhar.

Juntas, as haenyeo se lançaram ao mar. Haeun mergulhou com habilidade e rapidez, procurando pelos melhores locais para colher os frutos do mar. Mas, de repente, ela sente algo estranho. A água estava ficando cada vez mais escura e fria, e ela começou a sentir uma corrente forte puxando-a para baixo.

Haeun tentou nadar em direção à superfície, mas parecia que algo a estava puxando para o fundo do mar. Ela lutou com todas as suas forças, mas a corrente era forte demais. A jovem mergulhadora começou a se desesperar, achando que iria se afogar.

De repente, ela viu uma luz brilhante ao longe. Era uma lanterna que vinha em sua direção. As outras haenyeo tinham notado que algo estava errado e estava indo resgatar Haeun.

Com a ajuda das outras mulheres, Haeun conseguiu se libertar da corrente e voltar para a superfície. Elas se abraçaram aliviadas e emocionadas por estarem todas juntas e seguras.

Enquanto voltavam para a costa, Haeun pensou no que teria caído se as outras haenyeo não respirassem notado seu sumiço. Ela sentiu um misto de gratidão e medo pelo que acabou de enfrentar.

Chegando à praia, como haenyeo perceberam que havia algo estranho na areia. Havia uma caixa de madeira com inscrições em uma língua desconhecida. Elas decidiram levar a caixa para um especialista em língua da ilha.

Ao abrir a caixa, descobri um mapa antigo que mostrava um tesouro escondido em uma ilha próxima. As haenyeo não resistiram à aventura e decidiram ir atrás do tesouro. Afinal, elas eram mulheres automáticas e destemidas que enfrentavam os desafios do mar todos os dias. E, assim, partiram em busca de novas emoções e aventuras.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 16/03/2023
Código do texto: T7741277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.