Solidariedade: diante de um problema haverá uma solução
Buenos Aires, bairro de Teresina então capital do Estado do Piauí. Um acontecimento explendido, nunca acontecido na história daquela gente, fez palco para a cidade e notícia para o restante do país e globo.
Hoje, passeando pela ruas do bairro, vi um cão voando.
O animalzinho, não conseguia aterrizar, era chamado pelo dono.
O povo, solidário com a situação, buscou escadas. Outras pessoas que estavam nas janelas chamavam para que pudessem ajudá-lo.
Totó, de tão alto que estava, era visto de outros bairros distantes. No Dirceu, na zona sudeste da cidade, uma senhora perguntava o que era aquilo no céu. Uns diziam: "É um passarinho", "É um avião". Ninguém conseguia identificar senão os donos e quem o viu subir.
Depois de algum tempo foi baixando a altitude do cão. O povo não conseguia ainda alcançar...
Em poucos horas a notícia corrias os maiores jornais do mundo... The New York times, jornal estadunidense, noticiava mais ou menos assim: "cão voador assusta o céu do Brasil", Clarin, periódico argentino, trazia como título: " animais voam no céu do Brasil: país apavorado".
Jornais da França, Espanha, Inglaterra traziam matérias noticiando o fato.
De todos os lados, gente e animais, buscavam entender e ajudar totó.
Até que um dado momento surgiu uma ave que se prestou a ajudar.
A galinha Zumira disse: voarei até o cão e arrastarei para o chão firme.
Todos agradeceram...
Zumira, por mais alto vôo, não chegava a poucos metros do chão. Tentava e tentava e nada.
O pombo...
A...