O POETA E A PROSTITUTA

A garota aproximou-se com uma má noticia,contou para o namorado que estava grávida.O rapaz correu as mãos pela cabeça,nessa hora o mundo pareceu pequeno.

- temos que tomar providência urgente.

O rapaz pensava e a garota chorava,a garota se lamentava e o rapaz meditava.De repente o rapaz teve uma ideia viável que era a saída para ambos.E surgeriu pra garota que fizesse um aborto.

Ela achou aquela ideia absurda,era contra seus pirncipios crisaos de vida e amor ao próximo.Mas como não havia outra saída acabou concordando.Mas o rapra era ambicioso e logo mudou de ideia,voou até a casa da garota e contou-lhe do seu novo plano.

- Pensei melhor e decidi que iremos ter esse filho.E depois vender para um casal de gringos.

A pequena e franzina Michelle teve um nascimento complicado,a sua mãe vendo-a a filha débil e frágil desistiram do plano e ambos resolveram criar.

Mas o destino tinha outros planos para Michelle.Numa viagem seus pais sofreram um acidente automobilistico .Infelizmente ambos morreram esmagados.

Sozinha no mundo sem ter parentes e dinheiro,Michelle teve que se virar como pode com já quinze anos.Michelle inesperiente e confusa com fome e sem teto,foi ganhar a vida,foi vender o corpo,foi ser prostituta.

No mundo pútrido da prostituição,ela era obrigada a realizar as mais abominaveis coisas que um ser humano jamais imaginaria;homens e mulheres com quem ela transava eram inescrupulosos,nao tinham medo de contrair ou transmitir alguma DST.

Michelle era também viciada em drogas,quando seus clientes nao tinham dinheiro pagavam-lhe com maconha e cocaina e outros.As vezes ela dizia que queria sair daquela vida,chorava e até esforçava-se,mas as suas tentativas morriam num quarto imundo e opaco de motel.

Michelle era uma garota infeliz,oprimida,problemática e vazia.Michelle transava com todo tipo de pessoa,nunca parou para ler os evangelhos,nunca parou para se apaixonar,nunca estudou de verdade.Michelle era uma garota seca,cética e fria.

Certa tarde de sol tórrido e luzente,Michelle no centro da cidade recebeu um livro de um esguio poeta cabeludo que lhe disse amaveis palavras inefáveis.

Naquele momento ,ela achou aquele estranho homem interessante e pediu-lhe que recitasse alguns versos do livro que recebra.Pegou o livro e recitou um poema que falava de amor e esquecimento.Michelle ouvindo aquele belos versos alvissareiro,ajoelhou-se e chorou...

Naquele instante,o poeta rogou-lhe que fechasse os olhos e perguntou-lhe o que ela mais queria da vida.A mulher respondeu que queria ser livre para poder amada de verdade.Quando ela abriu os olhos viu que o poeta havia desaparecido misteriosamente.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 26/11/2020
Reeditado em 05/12/2020
Código do texto: T7121363
Classificação de conteúdo: seguro