ECOS DE UM GRITO

A história que vou contar se deu em João Pessoa,onde foi o palco dessa triste tragédia lamentável.Chama-se Leonardo mas gostava de ser chamado de Leo-pardo.Essa história começa assim:

Era um jovem diferente da maioria da sua idade,esforçado,talentoso,pacato e inteligente.Era no dizer da progenitora:"um rapaz de ouro,cheio de tesouros na alma.Um ramo frutífero,junto às águas de descanso,um rapaz aplicado aos estudos e a sua paixão:o futebol."

Mas o tempo com mil e uma pernas foi passando,e um emprego o jovem atleta arrumou,mas o horário estava lhe sufocando...Estava estrangulando a sua vida de atleta como os seus principios morais e cristãos.

Foi então,que para aumentar mais os seus problemas,surgiu uma extrovertida mina do nada quando tudo acontecia,que acolheu as suas dores e as suas frustrações.

O jovem atleta aos poucos foi se desviando,foi desprezando as palmas febris,o coração alegre em brasa,criticando a todos com aspéro rancor,pois já nao queria saber mais dos estudos,dos gramados,da familia,de Deus!

Aquele jovem atleta estava se embrenhando pelos grotões dos vicios ilicitos,onde leva para dois caminhos:prisão ou morte.Virou um robô controlado pelo pecado das drogas,um zumbi desfigurado sem rumo,uma folha seca jogada de um lado pr'outro.

A sua vida antes doce agora era amarga.Irritava-se à-toa,tinha agora uma personalidade dúbia.Passou a fumar ,a beber em demasia,a prostituir-se em grupo regado a drogas e rock in roll:A ter uma vida dissoluta de flexível escuridão absoluta.

certa noite,estando com sua namorada com cabelos psicodélicos,bebendo e fumando num bar da orla.De repente,surgiu uma picante contenda e o apertado barzinho logo ferveu de murros,ponta-pés e quebra-quebra.

Naquele fuzuê alguém não se sabe quem,sacou uma pistola e atirou a esmo,as caras assustadas mergulharam no chão,enquanto as balas voavam pelo ar abafado de medo onde ecos de um grito se escutava.

Entre as balas perdidas uma se alojou no peito de Leo,que o atingiu fatalmente,vindo a cair com a mão no ferimento,rogando ajuda,pois corria arroios de sangue quente pela camisa.

Leonardo,teve seus sonhos interrompidos tragicamente,agora não pode mais voltar atrás e refazer tudo.Foi-se pr'outro lado da vida,encontra-se esperando o julgamento em algum lugar do ceu!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 23/11/2020
Reeditado em 05/12/2020
Código do texto: T7118979
Classificação de conteúdo: seguro