O ANJO DA MORTE

Estava no último andar sentado no parapeito da janela do seu luxuoso apartamento de frente para o oceano atlantico refletindo se deveria ou não dá cabo da sua vida.

Nesse exato momento crucial,um raio imperceptível de luz desata-se do oco das nuvens e cruza toda a extensão da praia e se corporifica por detrás dele num ser belamente feio.

Não se sabe exatamente se era Deus mesmo ou um anjo de Dele ou se era um anjo da morte que se manisfestava sem avisar.

"O que voce está fazendo aqui fora?" Indaga o anjo.

"A minha vida está sem cor" Responde o homem.

"Posso te dar o que voce quiser?" O anjo joga uma verda pra colher madura.

"Mas eu não sei quem voce é nem de onde veio." Rebate o homem.

"E onde está escrito que não se pode ajudar um velho amigo?" Responde o anjo com uma voz mais intimista.

"Então,vou te pedir que faças uma coisa."

E o anjo de Deus ou Deus mesmo ou da morte ,quem sabe?dá uma mãozinha,aliás,duas ou seis,quem sabe? Empurrando-o janela abaixo enquanto toca a trombeta do juizo final,anúnciando o atagonismo fim da vida de um indeciso.

Até hoje,ninguém sabe quem realmente empurrou o homem,se foi Deus ou o seu anjo ou se foi o anjo da morte ou se foram os três juntos.

do livro de contos

Parindo dores nas terras dos meus amores

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 30/06/2019
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6685178
Classificação de conteúdo: seguro