" ADOLESCÊNCIA"

ADOLESCÊNCIA.

Chupeta a cantar na ingenuidade prolongada pelo retardo. Sangrentos e lúbricos rios correndo pelo púbis de mais uma adolescente a florir em sua nudez. Ventre intumescido, mamas a liquefazer a vida. Laços a acorrentar o pranto em uma cela escura. Por fim ,a liberdade nos pátios do hospício. Nove meses se passam. Anjo sequestrado pelos homens de branco. Festa em um lar até então estéril. Dias após, o salvo conduto assinado na padiola. Mais um corpo a encher a vala comum e a saltitar nos velhos e fantasmagóricos registros manicomiais.

Texto ficcional composto a partir de documentários acerca da história psiquiátrica brasileira. No passado até crianças e adolescentes eram internados em hospícios sem a probabilidade de retorno à vida social. Incontáveis foram as violações a direitos humanos havidas nestas instituições. O ser humano na condição de pré cadáver e seus cuidadores nivelando-se ao grau mais hediondo que se conhece da perversidade humana.

Ivone Maria Rocha Garcia
Enviado por Ivone Maria Rocha Garcia em 18/12/2017
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T6202303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.