Jovens Rebeldes

Com sua turma de amigos, João, nunca sentiu-se sozinho mas pouco se importava com as consequências de seus atos. Certa noite fora a uma festa, onde encontrou uma turma rival de jovens, esta rivalidade tem sua origem na desavença entre os lideres das turmas, Cicatriz líder da turma que João faz parte e Navalha líder da outra turma, que eram muito amigos no passado, mas brigaram quando Navalha o entregou ao dono da quintada onde havia acabado de cometerem um furto no caixa. Cicatriz por causa disto passou 6 meses no reformatório onde em uma briga sem perceber que o outro carregava um canivete, recebeu um corte na mão ficando uma cicatriz, então desde que saiu do reformatório cicatriz começou a andar com um punhal . Na festa estava todos se divertindo até que Navalha tombou empurrando cicatriz, este não deixou barato e deu um suco no rosto de navalha, começou então a briga e as duas turmas se enfrentaram, Cicatriz, João e navalha estavam próximo uns dos outros, Cicatriz dar uma punhalada em navalha e empurra João encima de navalha que cai no chão. Os membros das turmas correm, os guardas pegam João. Cicatriz observa de longe prenderem João e vai embora. Na delegacia duas testemunhas afirma terem visto João dar a punhalada em Navalha que está morto. O delegado manda que o agente leve João para cela. Na cela João recebe de um preso o recado de que cicatriz virá liberta-lo em uma fuga. João fica feliz por vê que Cicatriz não o abandonou. Chega o dia da fuga. Cicatriz manda que meninos de rua façam uma baderna um quarteirão próximo a delegacia. Os agentes sai com o delegado para averiguar o que estar acontecendo. Cicatriz invade a delegacia rende o carcereiro com o punhal e liberta João e o Preso que lhe deu o recado. João ao vê-se livre da cadeia Olha para Cicatriz:

-Sabia que você não ia me abandonar. Seu segredo está guardado para sempre.

-Que bom. Agora você tem que sai da cidade.

João e Cicatriz se despedem do preso e vão para um lugar onde se encontravam com a turma. Cicatriz vai até uma pedra, levanta e tira um maço de dinheiro:

-Isto é para você fugir. Você deve se encontrar com a turma lá de Sodoma.

João pega o maço de dinheiro de cicatriz e se despede.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 28/06/2013
Reeditado em 28/06/2013
Código do texto: T4362654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.