O Retorno à Terra

O sol, uma esfera incandescente, começava sua lenta descida no horizonte, pintando o céu com tons de laranja e rosa. Deitado sobre a grama fresca, o homem sentia o calor suave em sua pele. A brisa carregava o perfume de flores e o som distante de pássaros. Insetos minúsculos zumbiam ao seu redor, um lembrete constante da vida que o cercava.

Com os olhos fixos no céu, o homem se entregava a uma profunda reflexão. Observava as nuvens que se transformavam em formas fantásticas, e pensava na impermanência de todas as coisas. A vida, como uma nuvem, surgia e se dissipava, deixando apenas um rastro tênue na imensidão do tempo.

"Todos nós somos feitos de terra", murmurou para si mesmo. "E para a terra retornaremos". A grama macia sob suas costas era um lembrete constante de sua origem. A mesma terra que nutriu as plantas e os animais, um dia o acolheria de volta. A ideia da morte, que antes o aterrorizava, agora o trazia uma sensação de paz. Era como voltar para casa, para um lugar onde pertencia.

O homem fechou os olhos e sentiu a energia da terra pulsando em suas veias. O calor do sol, a frescura da grama, o zumbido dos insetos - tudo se fundia em uma única sensação de unidade com o universo. Era como se estivesse se dissolvendo no próprio tempo e espaço.

Em uma sala branca e iluminada, dois médicos observavam o homem através de uma janela unidirecional.

— A terapia de realidade está surtindo efeito — comentou um deles, anotando algo em sua prancheta.

— Sim, ele está começando a se conectar com o mundo real e a encontrar significado em sua existência — concordou o outro.

O homem, deitado na grama, continuava a contemplar o céu, completamente imerso em seus pensamentos. A terapia de realidade, uma abordagem inovadora para tratar transtornos mentais, havia o levado a uma jornada de autodescoberta e aceitação. E ali, deitado sobre a terra, ele finalmente havia encontrado a paz que tanto buscava.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 29/09/2024
Código do texto: T8162795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.