Minha pequinez perante a imensidão do Universo.

Estes dias estava assistindo filmes de ficção científica, e também séries na Netflix, normal cotidiano de um Geek. E deste modo o quão pequeno eu sou perante o cosmo que me cerca. E certo e correto pensar que faço parte desta existência e faço-a com você que lê. Fato.

Moro numa cidade num interior qualquer e leio e assisto o que me instigo a pensar. Vivo, logo questiono.

Uma estrela, grande por sinal, todavia é só uma entre as, bilhares! Isto é imensidão amigo. A Terra tão grande é somente uma coisa boba no meio deste universo. Se fossemos comparar com o maior planeta do Sistema solar. Júpiter seria, 11 vezes maior que o raio do nosso planeta. Se fosse oco, caberia mais de 2 mil Terras dentro dele!

Ao levantar entendo que o que me mantém de pé é sem dúvida a gravidade, outro fato que proporciona a vida. Se eu cair, a gravidade me levará ao chão. Gravitacionalmente vem ondas que passam diariamente sem eu perceber, e eu nem sei o que é essa tal de energia escura!

São tantas informações. A Terra é protegida, por dois irmãos que sugam tantas sujeiras espaciais do nosso trajeto. Cito, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Estamos até então salvos. E vamos vivendo.

Ah, sim, queremos observar o nosso além, afinal, são bilhões de estrelas e sem vida por quê?

Antes de morrer e deixar a existência e voltar ao cosmos, vou me questionar e questionar muitas coisas, afinal estou com trinta e nove anos, pode-se ser metade da minha vida. Então, só estou no começo.

Atualizando.

Viajar no tempo ainda não é possível, pelo menos, oficialmente ninguém viajou para o futuro ou passado de modo factual para voltar e contar história. Salvo algum eletro perdido no espaço-tempo.

Já estou hoje aos que leem com 41 anos e continuo a questionar os porquês que não consigo idealizar.

Nossa sociedade vive uma epidemia de mosquitos, antes, era de um vírus mortal. No dia de ontem digitei umas 50 fichas de notificação, e amanhã digitarei mais. O que eu quero questionar é...

Estamos enfadados ao esquecimento? A dizimação? Acontecerá? Estamos realmente despreparados para os intemperes da vida. Viver é mais complicado do que parece e o viver coletivo me assusta.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 03/04/2024
Código do texto: T8034020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.