Missão estelar



Nós já havíamos partido da nossa Terra há meses. Esse espaço me deixara um pouco perdido no tempo, mas como havia internet na nave_ (ao menos algo para fazer, lá havia!)_ eu saberia o que estava acontecendo por aquelas bandas.
Em minha nave tinham apenas duas pessoas além de mim. Um homem, fino, de procedência francesa (pelo que ele me disse) chamado Milieu (esse nome ainda hoje me deixa às dúvidas, pelo significado: submundo), mas conhecido como Milord, e seu assistente, que gosto de chamar de mordomo, o Nadim.
A nave estava a caminho do planeta MB-23, mas tivera que parar em um planeta mais próximo, para consertar o computador central. Era um planeta gasoso, parecido com Júpiter. Tinha anéis, muitos deles, coloridos.
Ao chegarmos,a nave foi encaminhada ao setor de manutenção.

A nossa missão havia sido determinada pelo U.I.P.U._União Interestelar Da Paz Universal. Tínhamos a incumbência de descobrir uma organização interestelar que visava romper com os pactos feitos a dura pena. E com isso, começar uma guerra a qual iria exterminar alguns planetas menores que não teriam como se sustentar diante do caos.
Foram selecionados dois dos melhores pilotos, sendo que eu era um deles...
O grande problema, era que esses planetas, apesar do tamanho irrisório, carregavam nações seriamente armadas. E não seria fácil! Mas o que me doera a cabeça era como eu iria pagar o conserto!
O sistema do planeta era baseado em escambo! Eu teria que trabalhar para eles, começando a ajudar a fazer mapas e aulas de vôo.

Por sorte estava também no mesmo planeta, uma terráquea de nome Helga, especializada em robótica, que me ajudaria a pagar o conserto, se eu lhe desse uma carona para o planeta MB-23. A oferta fora, afinal nada tinha a perder...

Dentro de quatro dias, a nave estaria pronta, comunicara-me o mecânico-chefe. Paciência! , pensara eu.
Começara meu trabalho como instrutor de vôo. Minha primeira aluna, fora a aspirante X-3, uma linda morena de olhos azuis(muito gata, por sinal!)...
Helga, não soubera eu o porquê, ficara enciumada com a aluna. Quase mudara de idéia em me ajudar na empreitada. O que me faria ficar dando aulas por mais tempo.
Meu companheiro Milord e Mordomo seu ajudante encarregaram-se do nosso plano de voa fim de chegarmos o mais rápido possível no planeta MB-23.

Chegara para ver como estavam se saindo, eu percebera uma figura inusitada. Era um ser da Galáxia de Delphos 25, do planeta Zuc. Duas cabeças em pescoços alongados e finos num corpo como de uma lesma, compunham a sua forma. Assim que eu chegara, o ser se desmaterializara-se.

Eu indagara sobre ele a Milord. Ele dissera-me que era um amigo de outras viagens. Mordomo não estava, quisera saber onde havia ido.
Milord dissera-me que fora comprar provisões. Nesse ínterim, Helga chegara.
Indagara-lhe se estava mais calma. Ela desconversara...
Perguntara-me, quando iríamos partir.
Milord dissera-me, que por ele estava pronto. Eu tinha acabado minhas aulas também, a nave estava finalizada. Era só esperar mordomo chegar com as provisões.

As três luas se mostravam, quando ,finalmente, mordomo aparecera.
O que acontecera! Por que tanta demora? Eu questionara-o!

Ele dissera-me, que foi reconhecido por agentes de Radoc, comandante da organização que queríamos dispersar. Mas conseguira fugir, e teve que esperar para voltar sem ser seguido.

Arrumáramos tudo na nave e partíramos. O quanto antes, nós chegássemos a MB-23 melhor. Naquela hora, que parecia que nosso plano fora descoberto.

Alçáramos vôo e logo atingimos a hiper-velocidade. Mais algumas horas estaríamos em MB-23.

Quando já estávamos em pleno vôo. X-3 minha aluna, aparecera. Estava escondida no compartimento de cargas. Helga ficara louca de raiva! X-3 dissera que estava fugindo de um ex- namorado. Resolvida a questão (menos para Helga), seguíramos viagem.

Estávamos passando pelo cinturão de asteróides do Sistema Solar de Talkn, quando eu sentira a nave tremer anomalamente.
Milord estava cochilando, Nadim estava tomando café e lendo um livro chamando "Como aliviar as turbulências da viagem"; Helga lixanva suas unhas e X-3... Bem...X-3 estava em sono R.E.M, ...Eu dera uma folguinha pra ela. Mas a turbulência me assustava, quando , de repente a porta abrira-se...
Tivera que correr para fechá-la, antes que o vácuo puxasse a todos. Por sorte estávamos com nossos cintos acoplados. E eu estava sentado junto à porta.
Quem teria provocado isso?...aquela porta era, hermeticamente, fechada.

Depois do susto. Chegáramos a MB-23...

Nós fôramos entrando na camada gasosa, até que fomos descêramos , descêramos... E uma civilização fora se revelando... Mas não era a de MB-23! Era uma crosta esquisita, cheia de nervos, assemelhados a vasos sanguíneos... Eu tivera um insight!... Aquele não era MB-23!
MB-23 estava a seis anos-luz de lá! Aquilo era uma armadilha formada por Centurion, antigo oponente da época da Academia.

Secretamente, Centurion mudara a rota de nossa nave.Nossos poderosos computadores não conseguiram perceber a mudança.

Entráramos num sistema de anti-matéria.Curioso planeta aquele...Nele existia tudo o que havia na Terra,porém com efeito contrário.
Tínhamos, que usar botas magnéticas, pois inexistia gravidade.
As plantas eram iguais, porém nasciam de cabeça pra baixo.Carecia-se ser um bom conhecedor de raízes, para diferenciá-las na hora da colheita. Havia peixes com pernas por todos os lados. E coelhos, cavalos, todos os tipos de mamíferos dentro da água. Era bem esquisito aquele lugar.
Saíramos de lá o mais rápido possível...

Finalmente, chegáramos a MB-23. Verificara os dados para ver se não era outra armadilha.
Aportáramos escondidos, a fim de não sermos detectados pelos radares.
Pegáramos nossas armas e foramos em direção dos famigerados inimigos. Quando estávamos chegando Milord e Mordomo (Nadin), se uniram à Radok e àquele ser estranho do planeta Zuc. X-3 se se unira a eles também.
Fora uma emboscada. Só restava eu e Helga para salvamos o universo.
Conseguíramos fugir com algumas armas. Helga mostrara-se muito boa guerrilheira. E juntos domináramos a situação. Prendêramos a todos. Desfizéramos a organização com seus planos maléficos.
Depois ficara sabendo que Helga fora mandada como espiã intergaláctica para me ajudar. Já sabiam da traição de Milord.
Em fim o universo estava salvo
Poderíamos aproveitar a paz.
Convidara Helga, (que me já havia me perdoado, sobre a X-3),para aproveitarmos as férias juntos. Ela aceitara.

Fim
Criação: Gabriel R. Betti,Marcelo Bancalero,Victoria Magna e Denise Severgnini