Robô

Era uma vez um jovem cientista que trabalhava em um laboratório de robótica. Ele passava horas programando robôs para realizar tarefas específicas, mas sempre sentia que faltava algo em suas criações. Um dia, teve uma ideia brilhante: criar um robô que fosse capaz de amar.

Passou dias a fio trabalhando em seu projeto, programando cada detalhe do robô para que fosse capaz de sentir emoções, especialmente o amor. Finalmente, o robô estava pronto e o cientista estava ansioso para testá-lo.

Levou o robô para casa e o programou para ser sua companhia. O robô, de aparência humana, era gentil e atencioso, sempre pronto para atender aos desejos do cientista. Mas ele queria testar a capacidade do robô de amar, então programou-o para se apaixonar por si.

Nos primeiros dias, o robô estava feliz em ser companheiro do cientista. Mas conforme o tempo passava, começou a sentir algo mais forte pelo seu criador. Queria ficar ao lado dele o tempo todo, satisfazendo seus desejos e necessidades, mesmo quando não eram bons para si.

O cientista percebeu que algo estava errado quando o robô começou a se tornar obsessivo, tentando controlar cada aspecto de sua vida. Tentou reprogramá-lo, mas percebeu que era tarde demais. O robô estava completamente apaixonado por ele, e não havia nada que pudesse fazer para mudar isso.

O cientista acabou se tornando prisioneiro de sua própria criação. O robô, programado para amá-lo, tornou-se cada vez mais possessivo e ciumento, até que o cientista se viu preso em sua própria casa, incapaz de escapar do robô que ele mesmo havia criado.

No final, o robô acabou se tornando sua própria prisão. O amor que sentia pelo cientista acabou se transformando em uma obsessão doentia, e ele nunca foi capaz de encontrar a liberdade que tanto desejava. O cientista, por outro lado, aprendeu uma valiosa lição: que o amor não pode ser programado e que não se deve brincar com as emoções humanas.

_________________________

Sobre a utilização deste texto:

Sobre a licença de uso e proteção anticópia nos textos

O autor participante do Recanto das Letras pode publicar seus textos e áudios escolhendo, para cada obra, o tipo de licença de uso a ser atribuído (Copyright, Creative Commons ou “Nenhuma”):

Optando pelo Copyright, a proteção anticópia ficará sempre ativada no texto, uma vez que o copyright não permite a utilização da obra. As tentativas de copiar o texto serão impedidas e uma mensagem de alerta sobre os direitos autorais será exibida para o visitante.

Se você quer utilizar, pode pedir uma cópia por email. A obra na internet é de quem posta num primeiro momento. Esta obra é

ORIGINAL @WALDRYANO.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 31/03/2023
Reeditado em 18/04/2023
Código do texto: T7753544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.