Um minuto seu | Conto
Adentre-se ao meu ser
E entenda o meu pensamento
Tens um minuto
Um simples minuto
Um único minuto?
Neste minuto estou nu
Disponível ao seu amor
Usufrua de mim
Do modo que você quiser
Sou teu escravo
O minuto está passando
E a cada passada
Eu vou te amando
O perfume?
É o suor do amor
Você sabe extrair o melhor de mim Pesadelo, O minuto acaba
Te amei, me amou
Neste minuto que passou...
Bora cronometrar os minutos comigo?
Em um futuro não muito distante, onde as relações humanas foram substituídas por conexões virtuais, o protagonista deste conto, um jovem solitário, encontra-se imerso em sua rotina diária de trabalho e tecnologia.
Em um dia comum, ele recebe uma mensagem em seu computador de uma desconhecida que se identifica como "T". Intrigado, ele decide responder e descobre que T é uma mulher atraente que deseja encontrar-se com ele pessoalmente.
Desconfiado, mas curioso, ele decide marcar um encontro em um bar virtual. Lá, T revela que é uma hacker e oferece ao protagonista uma oportunidade de se libertar da rotina e das limitações impostas pela tecnologia.
Ela o desafia a cronometrar um minuto, durante o qual ele deve se despir emocionalmente e se entregar ao momento, sem medo ou preocupações. Com relutância, ele concorda e é transportado para uma sala virtual, onde se encontra nú e vulnerável.
T controla a sala virtual e comanda cada ação e movimento do protagonista, explorando cada parte de seu corpo e mente. O minuto passa voando, mas o protagonista sente-se vivo e conectado com T de uma forma que nunca havia experimentado antes.
Mas, como em todo conto cyberpunk, a felicidade é efêmera e logo o protagonista é acordado de seu sonho virtual. Ele se encontra sozinho, em seu quarto escuro e vazio, lamentando o fato de que a tecnologia não pode substituir o toque humano e a conexão real.
Assim como o minuto, a experiência acaba, mas o protagonista percebe que a memória daquele momento permanecerá com ele para sempre, e talvez seja o suficiente para fazê-lo questionar sua vida e suas escolhas.