Um minuto seu | Conto

Adentre-se ao meu ser

E entenda o meu pensamento

Tens um minuto

Um simples minuto

Um único minuto?

Neste minuto estou nu

Disponível ao seu amor

Usufrua de mim

Do modo que você quiser

Sou teu escravo

O minuto está passando

E a cada passada

Eu vou te amando

O perfume?

É o suor do amor

Você sabe extrair o melhor de mim Pesadelo, O minuto acaba

Te amei, me amou

Neste minuto que passou...

Bora cronometrar os minutos comigo?

Em um futuro não muito distante, onde as relações humanas foram substituídas por conexões virtuais, o protagonista deste conto, um jovem solitário, encontra-se imerso em sua rotina diária de trabalho e tecnologia.

Em um dia comum, ele recebe uma mensagem em seu computador de uma desconhecida que se identifica como "T". Intrigado, ele decide responder e descobre que T é uma mulher atraente que deseja encontrar-se com ele pessoalmente.

Desconfiado, mas curioso, ele decide marcar um encontro em um bar virtual. Lá, T revela que é uma hacker e oferece ao protagonista uma oportunidade de se libertar da rotina e das limitações impostas pela tecnologia.

Ela o desafia a cronometrar um minuto, durante o qual ele deve se despir emocionalmente e se entregar ao momento, sem medo ou preocupações. Com relutância, ele concorda e é transportado para uma sala virtual, onde se encontra nú e vulnerável.

T controla a sala virtual e comanda cada ação e movimento do protagonista, explorando cada parte de seu corpo e mente. O minuto passa voando, mas o protagonista sente-se vivo e conectado com T de uma forma que nunca havia experimentado antes.

Mas, como em todo conto cyberpunk, a felicidade é efêmera e logo o protagonista é acordado de seu sonho virtual. Ele se encontra sozinho, em seu quarto escuro e vazio, lamentando o fato de que a tecnologia não pode substituir o toque humano e a conexão real.

Assim como o minuto, a experiência acaba, mas o protagonista percebe que a memória daquele momento permanecerá com ele para sempre, e talvez seja o suficiente para fazê-lo questionar sua vida e suas escolhas.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 29/03/2023
Código do texto: T7751494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.