Troca de corpos

Era uma noite de gala e o salão estava repleto de pessoas elegantes e sofisticadas. Mas havia algo diferente nesta festa: todos ali podiam trocar de corpos como se trocassem de roupa. Graças à tecnologia avançada de impressão 3D, era possível criar cópias perfeitas de corpos biológicos e usá-los como se fossem seus.

As pessoas ostentavam seus corpos fortes e saudáveis, exibindo suas melhores versões. Algumas mudavam de corpo várias vezes durante a noite, experimentando diferentes formas e aparências. Era como um desfile de moda, mas em vez de roupas eram os próprios corpos que eram exibidos.

Mas apesar da diversão e da beleza aparente, havia algo estranho naquela festa. As pessoas pareciam vazias por dentro, como se estivessem usando máscaras para esconder quem realmente eram. Talvez a facilidade em mudar de corpo tivesse tirado a importância da verdadeira identidade.

No final da noite, todos voltaram para casa com seus corpos originais ou escolheram um novo para usar no dia seguinte. Mas a questão permaneceu: quem somos nós realmente quando podemos ser qualquer pessoa?

Os dias passaram e a sociedade começou a mudar. As pessoas não se preocupavam mais com suas aparências originais e passavam cada vez mais tempo experimentando novos corpos. A indústria da impressão 3D cresceu rapidamente e novos modelos de corpos eram lançados todos os dias.

Mas nem tudo era perfeito nesse mundo onde as pessoas podiam trocar de corpo tão facilmente. Havia aqueles que não tinham condições financeiras para comprar novos corpos e ficavam presos em suas formas originais. Eles eram considerados inferiores pelos outros e muitas vezes eram ridicularizados.

Um dia, uma jovem decidiu que não iria mais aceitar essa desigualdade. Ela começou a lutar pelos direitos daqueles que não podiam comprar novos corpos e aos poucos foi ganhando apoio do povo.

Com o tempo, ela conseguiu mudar a maneira como as pessoas viam aqueles que não podiam trocar de corpo tão facilmente quanto os outros. Ela mostrou que todos merecem respeito e igualdade independentemente do corpo que usavam.

E assim, aquele mundo onde as pessoas podiam trocar de corpo como se trocassem de roupa começou a mudar para melhor.

---------Conto Analisado---------

Este conto apresenta uma narrativa futurista e nos faz refletir sobre a relação entre identidade e aparência física. A tecnologia avançada de impressão 3D permitiu às pessoas trocarem de corpos como se fossem roupas, permitindo que elas experimentassem diferentes formas e aparências. No entanto, essa facilidade em mudar de corpo tirou a importância da verdadeira identidade e tornou as pessoas vazias por dentro.

A história também destaca a desigualdade social que pode surgir em um mundo onde as pessoas podem comprar corpos novos. Aqueles que não têm condições financeiras para fazê-lo são considerados inferiores e ridicularizados pelos outros.

A personagem principal do conto, a jovem que luta pelos direitos daqueles que não podem comprar novos corpos, representa uma voz da igualdade. Ela mostra que todos merecem respeito e igualdade independentemente do corpo que usam.

Em última análise, o conto nos lembra que a verdadeira identidade não pode ser encontrada na aparência física, mas sim na essência de quem somos. A tecnologia avançada pode mudar nossas aparências, mas não deve mudar nossa humanidade e nossa capacidade de sermos compassivos e justos.

--------Questões gramaticais-------------

1. Qual é a forma verbal correta do verbo "ostentar" no trecho "As pessoas ostentavam seus corpos fortes e saudáveis"?

Resposta: A forma verbal correta é "ostentavam", que está conjugada no tempo verbal pretérito imperfeito do indicativo.

2. Em "Mas apesar da diversão e da beleza aparente", o que a palavra "aparente" significa nesse contexto?

Resposta: Nesse contexto, a palavra "aparente" significa que a diversão e a beleza são evidentes ou visíveis, mas podem não ser realmente o que parecem ser.

3. Qual é a forma correta do adjetivo "inferiores" no trecho "Eles eram considerados inferiores pelos outros e muitas vezes eram ridicularizados"?

Resposta: A forma correta do adjetivo é "inferiores", que concorda em gênero e número com o substantivo "eles".

4. Qual é o verbo no tempo passado que é usado no trecho "Aqueles que não tinham condições financeiras para comprar novos corpos e ficavam presos em suas formas originais"?

Resposta: O verbo no tempo passado é "tinham", que está conjugado no tempo verbal pretérito imperfeito do indicativo.

5. O que a palavra "essência" significa nesse contexto: "A tecnologia avançada pode mudar nossas aparências, mas não deve mudar nossa humanidade e nossa capacidade de sermos compassivos e justos."

Resposta: Nesse contexto, a palavra "essência" se refere ao que é mais importante ou fundamental em relação à identidade de uma pessoa, que não pode ser alterado ou mudado pela tecnologia avançada.

Conto, original Waldryano@gmail.com

Caso queira usar em suas aulas

Envie um e-mail pedindo autorização.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 21/03/2023
Reeditado em 21/03/2023
Código do texto: T7745352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.