Expresso do futuro

Este conto é baseado no conto em espanhol: "El expresso del futuro, Julio Verne" utlizei de pesquisas.

É uma ideia que eu sempre tive, sobre viajar a velocidades cabíveis a uma viagem interestelar.

Waldryano

Era o ano de 2207 e a humanidade havia finalmente descoberto uma nova forma de viajar pelo espaço. Tratava-se de um tubo pressurizado que se autoconstruía ao longo da viagem, viajando na velocidade da luz de modo independente e transcendental. Esta nova tecnologia foi batizada de "Expresso do Futuro".

O trem espacial partiu da estação na Terra com um grande estrondo, empurrando os passageiros para trás em seus assentos. Enquanto o Expresso do Futuro corria pelo espaço, o tubo que o envolvia se autoconstruía. Para tal, a tecnologia utilizava uma mistura de materiais avançados e nanorrobôs que trabalhavam juntos para criar o tubo pressurizado, protegendo assim os passageiros da morte iminente no espaço vazio.

Dentro do trem espacial, os passageiros maravilhavam-se com a velocidade da luz em que estavam viajando. A paisagem fora da janela parecia uma nebulosa turva, com estrelas brilhantes piscando no fundo escuro. No entanto, a aventura espacial foi interrompida por um acontecimento inesperado: o trem espacial começou a sacudir e tremer violentamente, fazendo com que os passageiros fossem lançados de seus assentos. Uma luz vermelha piscava freneticamente, indicando que o sistema estava com problemas.

Os passageiros, incluindo um jovem e brilhante cientista chamado Max, uniram-se para tentar descobrir o que estava acontecendo. Eles trabalharam juntos, desesperadamente, na tentativa de reparar o sistema e salvar a si mesmos e ao Expresso do Futuro. Após horas de trabalho intenso, Max e sua equipe conseguiram corrigir o sistema e o trem espacial voltou ao seu trajeto original. Os passageiros suspiraram de alívio e Max foi elogiado por sua coragem e habilidades.

Finalmente, o Expresso do Futuro chegou ao planeta recém-descoberto. Os passageiros desembarcaram com um sentimento de admiração e curiosidade sobre o novo mundo que acabavam de explorar. A experiência inspirou Max a continuar sua pesquisa e desenvolvimento de tecnologia espacial avançada, pois ele sabia que ainda havia muito a ser descoberto e que a humanidade estava apenas começando a explorar as possibilidades infinitas do espaço.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 10/03/2023
Código do texto: T7737102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.