Morar no alto

Sequoias Tomam Conta.

Waldryano

Comando e Resumo

Este é um conto de ficção-científica onde as sequoias tomaram conta da terra e as pessoas moram no topo. E a superfície é alcalino e inóspito o ar pesado só é filtrado nas alturas.

Há muitos anos atrás, a humanidade enfrentou um desafio inesperado e mortal. Uma doença misteriosa começou a se espalhar pelo mundo, matando milhões de pessoas em questão de dias. A única maneira de sobreviver era se refugiar no topo das sequoias gigantes que cobriam o planeta.

Com o tempo, as sequoias se tornaram o lar da humanidade. As pessoas aprenderam a viver em harmonia com as árvores e a construir casas nas copas. A vida era difícil, mas possível.

A superfície da terra era agora inóspita e alcalina, com ventos ásperos e poeira fina sufocante. O ar era pesado com toxinas e partículas que podiam facilmente matar uma pessoa não protegida. Mas, nas alturas, a vida prosperava. As copas das sequoias eram o único lugar na terra onde o ar era filtrado e seguro para respirar.

Os habitantes das árvores aprenderam a se adaptar à vida nas alturas. Eles construíram estruturas incríveis que se estendiam das copas das árvores até o céu, permitindo que as pessoas se movimentassem facilmente entre elas. Eles cultivaram alimentos em jardins suspensos e criaram tecnologias avançadas para sobreviver em seu novo ambiente.

Mas nem tudo era perfeito. As árvores estavam crescendo rapidamente, cada vez mais altas e poderosas. Elas começaram a crescer tão grandes que algumas até alcançaram a órbita da terra. As pessoas se preocupavam com o que poderia acontecer se as sequoias continuassem crescendo descontroladamente. Eles começaram a investigar a causa dessa mudança e logo descobriram que algo muito estranho estava acontecendo nas profundezas da terra.

Uma equipe de cientistas decidiu investigar o fenômeno e descobriu que uma nova forma de vida havia surgido no subsolo. Essa nova vida havia evoluído para se alimentar dos minerais da terra, e à medida que crescia, excretava uma substância que estimulava o crescimento das sequoias. Os cientistas chamaram essa vida de "micélios gigantes".

Com o passar do tempo, os micélios gigantes continuaram a crescer, ameaçando o equilíbrio ecológico do planeta. As pessoas sabiam que precisavam agir rapidamente para evitar um desastre. Eles trabalharam juntos para desenvolver uma solução, construindo grandes robôs que podiam entrar nas profundezas da terra e destruir os micélios gigantes.

Graças aos esforços da humanidade, a ameaça foi finalmente eliminada e as sequoias voltaram a crescer em um ritmo normal. As pessoas se adaptaram a uma nova vida nas copas das árvores, sabendo que a qualquer momento poderia haver outra ameaça vinda do desconhecido. Mas eles também sabiam que eram fortes e unidos, e que com trabalho em equipe e perseverança, eles poderiam enfrentar qualquer desafio que viesse em seu caminho.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 09/03/2023
Reeditado em 09/03/2023
Código do texto: T7736327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.