Gatos zumbis na Terra

Waldryano

Comando e Resumo:

Este é um conto onde o esporotricose sofre uma mutação e começa a transformar as pessoas em gatos zumbis. A doença é altamente contagiosa. No final a unica solução é ir para outro planeta. Ao final, mesmo lá a doença volta progredir.

Era uma tarde de verão como qualquer outra, e Rafaela estava caminhando pelo parque quando foi mordida por um gato. Ela limpou a ferida e não deu muita importância, mas nos dias seguintes começou a sentir coceira e notou que a ferida estava se espalhando. Ela foi ao médico e descobriu que tinha esporotricose, uma doença causada por um fungo que pode ser transmitida por animais como gatos.

Mas essa esporotricose tinha algo diferente. Algo estranho estava acontecendo, e logo as pessoas que estavam infectadas começaram a sentir uma forte vontade de miar. Suas peles começaram a se transformar em pelos, seus dentes se afiaram e suas unhas se tornaram garras. Eles estavam se transformando em gatos zumbis.

A doença se espalhou rapidamente, e logo as cidades foram invadidas por essas criaturas assustadoras. As pessoas estavam em pânico e as autoridades não sabiam o que fazer. A esporotricose havia sofrido uma mutação e estava se espalhando de forma muito mais rápida e letal do que antes.

Os cientistas trabalharam dia e noite para encontrar uma cura, mas nada funcionou. A única solução foi construir naves espaciais e enviar os sobreviventes para outro planeta. Eles se estabeleceram em um planeta distante e começaram uma nova vida lá.

Mas a paz não durou muito tempo. A esporotricose voltou a progredir no novo planeta e os gatos zumbis começaram a aparecer novamente. As pessoas se viram obrigadas a voltar para a Terra, mas quando chegaram aqui, encontraram apenas ruínas. O mundo havia sido destruído pela esporotricose e os gatos zumbis haviam tomado conta de tudo.

A humanidade estava perdida. A doença havia vencido. E assim, a história termina com o som dos miados e o cheiro de carne fresca no ar.

Segunda Parte

Mas em meio ao caos, um pequeno grupo de sobreviventes se recusava a desistir. Eles se esconderam nas sombras, lutando para sobreviver e encontrar uma cura para a esporotricose. Eles estudaram o fungo mutante com cuidado, procurando por uma fraqueza ou uma maneira de matá-lo.

Depois de anos de pesquisa e experimentação, eles finalmente encontraram uma solução. Uma substância que, quando administrada em doses altas, podia matar o fungo e curar a esporotricose. Eles começaram a fabricar o remédio em massa, distribuindo-o em todo o mundo.

A batalha ainda não havia sido vencida, pois havia muitos gatos zumbis espalhados pelo planeta, mas com a cura em mãos, os sobreviventes começaram a lutar contra a doença com determinação renovada. Eles construíram abrigos, fortificaram cidades e começaram a limpar as ruas.

Finalmente, após anos de luta e sacrifício, o mundo começou a se recuperar. As cidades voltaram a ser povoadas, as plantas voltaram a crescer e a vida começou a prosperar novamente. A esporotricose havia sido vencida, mas as cicatrizes permaneceram.

Os sobreviventes nunca esqueceram a lição que aprenderam: que a vida era preciosa e que as doenças eram uma ameaça constante. Eles trabalharam duro para reconstruir suas comunidades e garantir que o mundo estivesse preparado para qualquer desafio que viesse em seu caminho.

E assim, a humanidade se levantou das cinzas e se reergueu, mais forte e unida do que nunca. Eles aprenderam a nunca subestimar o poder da natureza e a importância da ciência e da cooperação global. Eles prometeram nunca mais deixar que uma doença como a esporotricose os derrotasse novamente.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 09/03/2023
Código do texto: T7736098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.