Em algum lugar do Passado (conto)

Era uma vez uma jovem escritora chamada Alice, que sempre se sentiu deslocada no mundo moderno em que vivia. Ela amava a simplicidade e o romantismo do passado, especialmente o período vitoriano. Um dia, enquanto explorava um antigo sebo, Alice descobriu um livro antigo que mudaria sua vida para sempre.

O livro era uma coleção de cartas escritas por um jovem escritor do século XIX chamado William, que descrevia em detalhes sua vida e amor por uma mulher chamada Elizabeth. Alice se sentiu imediatamente atraída pela história e pelas palavras de William e começou a se perguntar como seria se ela pudesse viver aquela época.

Depois de ler o livro obsessivamente por dias, Alice teve um sonho estranho em que ela estava vestida com um vestido vitoriano e passeando pelos jardins de uma antiga mansão. Quando acordou, ela se sentiu desorientada e confusa, como se tivesse realmente vivido aquele sonho.

Determinada a descobrir a verdade, Alice começou a pesquisar a vida de William e Elizabeth e a descobrir que eles tinham se encontrado em um hotel antigo e romântico chamado Grand Hotel, localizado em uma cidade litorânea remota.

Sem hesitar, Alice reservou um quarto no Grand Hotel e, assim que chegou lá, sentiu uma sensação estranha de familiaridade. Quando ela se viu no espelho, ficou chocada ao perceber que estava usando o mesmo vestido que ela tinha visto em seu sonho.

Alice explorou o hotel e os arredores, mas nada parecia fora do comum até que ela viu uma pintura emoldurada na parede do hotel. Era uma pintura de Elizabeth, uma mulher que William amava. Alice viu que a mulher na pintura era exatamente como ela se via em seu sonho.

Com o passar dos dias, Alice começou a experimentar estranhas flutuações no tempo e espaço, e ela sentiu que estava realmente viajando no tempo e vivendo a vida de Elizabeth. Ela se apaixonou por William e juntos eles viveram uma linda história de amor.

No final, Alice sentiu que seu amor por William era tão forte que ela não poderia deixá-lo para trás. Ela decidiu ficar no passado e viver sua vida como Elizabeth, prometendo a si mesma que nunca esqueceria seu verdadeiro eu, mas que honraria a história e o amor de William e Elizabeth para sempre.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 23/02/2023
Código do texto: T7725797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.