Mineradores

No ano de 2205, a humanidade alcançou uma nova era de prosperidade, graças a uma nova fonte de energia descoberta em um planeta distante. Entretanto, essa descoberta veio com um preço: a energia só poderia ser extraída por meio de escavações nas profundezas do planeta, o que exigia mão de obra humana.

Assim, um grupo de prisioneiros condenados por crimes graves foram enviados para o planeta para trabalhar nas escavações. Eles sabiam que não havia volta e que provavelmente morreriam naquele planeta tóxico e congelante.

As primeiras semanas de trabalho foram duras, mas os prisioneiros conseguiram se adaptar às condições do planeta e aprender as técnicas necessárias para a extração da energia. No entanto, algo estranho começou a acontecer. A atmosfera do planeta parecia estar ficando ainda mais tóxica, e o frio cada vez mais insuportável.

Em uma noite particularmente escura, enquanto trabalhavam nas profundezas do planeta, os prisioneiros escutaram um som estranho. Eles se perguntaram se eram apenas as explosões causadas pelas escavações ou se havia algo mais. De repente, uma criatura alienígena, com características semelhantes a anêmonas, surgiu do nada, como se estivesse esperando para atacar.

Os prisioneiros tentaram fugir, mas a criatura os alcançou, matando alguns e capturando outros. O que restou do grupo conseguiu se esconder em um abrigo, mas sabiam que sua sobrevivência era improvável. Eles perceberam que a energia que estavam extraindo do planeta era vital para a sobrevivência da criatura, e que ao fazê-lo, haviam chamado a atenção dela.

Enquanto aguardavam o inevitável, os prisioneiros refletiam sobre suas vidas e sobre como suas escolhas os levaram a aquele triste fim. Eles perceberam que sua prisão em um planeta distante era uma forma cruel de punição e que talvez merecessem uma segunda chance.

Mas agora era tarde demais. A criatura alienígena acabou com o local, destruindo tudo e extinguindo a vida dos prisioneiros. A energia que os humanos tentaram extrair do planeta havia se tornado sua própria destruição. A humanidade percebeu que a ganância pelo poder poderia levar à sua própria ruína, e que talvez houvesse um preço muito alto a ser pago pela obtenção de novas fontes de energia.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 18/02/2023
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7722393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.