Exception [impressões finais]

Exception

No futuro distante, a humanidade foi forçada a deixar a Terra e migrar para outra galáxia. Uma espaçonave é enviada para um novo planeta para terra formá-lo e a tripulação é criada uma a uma por uma impressa 3D biológica. No entanto, ocorre um erro fatal durante a criação de um dos membros. A tripulação então começa a se deparar com uma série de eventos imprevisíveis.

Nova série de anime da Netflix com a temática Ficção Científica: Estou assistindo e como homenagem, vou tentar criar um conto baseado nela. Será que consigo?

►◄►◄►◄►◄►◄►◄►◄►◄

Neste final de semana, consegui terminar esta série. Como todas as séries, eu vou ver o que a crítica tem a dizer sobre...

Quem desenhou os personagens, foi um artista responsável por vários clássicos do vídeo game. Final Fantasy, logo, o visual e traço, a mim, que me criei jogando final fantasy, foi agradável.

Gostei mesmo do plot (enredo) da série. Não foi explicado muito bem, porém a Terra já não existe, seres humanos estão viajando no espaço em um sono criogênico onde esperam chegar ao lugar que será o novo lar.

Ao ler, observei que o possível planeta habitável está a 587,1 anos-luz da Terra.

É muito longe. Sei a grosso modo que estão quase conseguindo reatores de fusão nuclear já estão sendo estudados e a tentativa de controle desta fonte de energia. A partir daí, viagens em velocidades imensuráveis serão cogitadas. Todavia, ainda é algo impensável. Viajar na velocidade da luz, na melhor das hipóteses, seria 587 anos de viagem algo impensável. Então seria, capsula de criogenia com seres humanos para habitar tal planeta? A única hipótese possível.

Outro fato citado na série e amplamente difundida no universo Geek é a viagem em dobra. Daí outro impedimento surge nesta hipótese. Um ser humano suportaria uma viagem em dobra? onde o universo seria dobrado e o viajante poderia passar hipoteticamente por um buraco negro artificial. Na série não seria possível, entretanto, enviado uma nave de reconhecimento com a possibilidade de uma impressora 3d biológica.

Outro nome interessante citou a série. Impressora 3d biológica. No Campus party de 2022 tem desta. Imprime uma carne pasmem. Então já é algo discutível e mensurável de se enredar.

Na impressora que foi acionada ao chegar-se perto do planeta habitável que precisaria ser preparado para receber os seres humanos. Dentro de uma nave de reconhecimento foi ligada tal impressora que imprimiu a população responsável por tornar o planeta habitável, antes da chegada da nave mãe com os seres humanos reais. (estranho esta definição de imprimir cópias de seres humanos).

Na série, há conspiração, e ao final, somente 1 ser impresso fica disposto a povoar o novo mundo. Para que o novo planeta fosse possível a habitação, foi "extinto" os seres viventes daquele planeta. Uma espécie de algas vivas translucidas. E ao final da série, o planeta já habitável, seria povoado por impressos de animais e toda a vida devidamente catalogado e preservado em uma impressora 3d com o nome sugestível. Útero.

A ficção científica no modo literal, se alimenta de hipóteses e descobertas. Logo, eu que sou um Geek surfo nessa onda.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 16/11/2022
Código do texto: T7651127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.